PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Argentina

Bolsa de grãos de Buenos Aires aumenta projeções de produção de soja


Reuters - 26 jan 2024 - 10:27

A bolsa de grãos de Buenos Aires aumentou nesta quinta-feira (25) suas previsões de produção de soja e milho em 2023/24 para 52,5 milhões de toneladas e 56,5 milhões de toneladas, respectivamente, com o país preparando-se para uma colheita abundante impulsionada por uma temporada melhor de chuvas.

A bolsa havia previsto anteriormente uma produção de soja de 52 milhões de toneladas e uma colheita de milho de 55 milhões de toneladas, citando melhora da umidade do solo. A bolsa também aumentou sua estimativa de plantio de milho de 7,1 milhões de hectares para 7,2 milhões de hectares.

No entanto, a bolsa mencionou que, no caso da soja, futuras chuvas terão um papel crucial e, se essas chuvas não acontecerem, isso “pode ter um impacto na nossa projeção atual”.

A colheita de trigo, acrescentou, terminou com 15,1 milhões de toneladas, em linha com as projeções e 25% acima do ciclo do ano passado, que foi afetado pela seca. No entanto, esse valor continua cerca de 22% abaixo da média de cinco anos.

A Argentina é um dos maiores fornecedores mundiais de soja processada, além de ser um grande exportador de milho e trigo.

O novo governo do presidente Javier Milei espera gerar receitas no setor aumentando as taxas de exportação sobre os principais grãos, no momento em que o país sofre com reservas esgotadas e uma inflação altíssima.