BiodieselBR
Publicidade

Três usinas recebem autorização e devem triplicar capacidade produtiva

A soma dessas três unidades após a ampliação alcança 180 milhões de litros de biodiesel por ano
BiodieselBR.com 1 min de leitura
A soma dessas três unidades após a ampliação alcança 180 milhões de litros de biodiesel por ano

A usina Binatural, de Formosa (GO), vai aumentar sua capacidade produtiva de 30,2 para 108 milhões de litros por ano. A autorização da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) foi publicada no Diário Oficial no último dia 11.

Já foram comprados os equipamentos e as obras já começaram. Segundo o diretor da empresa, João Batista Cardoso, a previsão é que a ampliação da planta industrial seja concluída até 30 de outubro. A usina também irá aumentar a capacidade de armazenamento de biodiesel de 3,4 para 5 milhões de litros e a tancagem de óleo de soja para 5 mil toneladas.

Outras ampliações
A ANP também autorizou na semana passada a ampliação da capacidade produtiva anual da usina Biopar Parecis, de Nova Marilândia (MT), de 12,9 para 36 milhões de litros e da Transportadora Caibiense em Rondonópolis (MT) de 5,4 para 36 milhões de litros.

Alice Duarte - BiodieselBR.com
Compartilhar:

Artigos relacionados