PUBLICIDADE
padrao padrao
Biodiesel

Chance de ouro para o Brasil


Folha OnLine - 29 nov 1999 - 22:00 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:20

>A rápida subida dos preços do petróleo produz uma crise de curto prazo para o Brasil, mas pode ser uma ótima chance no combate à miséria.

Já estão em andamento avançado estímulos para que o país produza biodiesel, tirando proveito de sua imensa capacidade agrícola. Isso significa milhões de empregos a partir da produção de óleos do coco, babaçu, piqui, e por aí, ajudando a agricultura familiar no Nordeste.

Some-se a isso a monumental descoberta de reserva de gás na bacia do Santos, o que pode implicar redução de custos para os indivíduos e para as empresas.

Tudo isso significa menos importação, mais emprego e menos poluição. Estamos diante de uma chance de ouro no Brasil, a unir o poder público e a iniciativa privada.