PUBLICIDADE
CREMER2025_novo CREMER2025_novo
Biodiesel

Morgan vai conduzir a venda da Agrenco


Gazeta Mercantil - 17 jul 2008 - 06:10 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:06

A Agrenco comunicou ontem ao mercado que contratou o banco J.P Morgan S.A para conduzir a negociação das propostas de compra recebidas pela companhia. Desde o final de junho, a Agrenco recebeu três ofertas - da Louis Dreyfus Commodities (LDC), da Noble Brasil e da Glencore, multinacional suíça. Ontem, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) autorizou os negócios com os Brazilian Depository Receipts (BDRs) da Agrenco. A empresa também contratou escritórios de assessoria jurídica e contábil.

Os sinais de que a companhia não estava bem financeiramente surgiram em abril deste ano, com o atraso do pagamento de alguns produtores. Em meados de junho a Hunter Douglas do Brasil Ltda pediu a falência da companhia por falta de pagamento de materiais de construção.

Em 2007, o faturamento da empresa alcançou US$ 1,5 bilhão com a venda de grãos e farelo do Brasil, Argentina e Paraguai. A previsão era de que os três complexos industriais recém construídos incrementassem o faturamento da companhia em mais de US$ 1,1 bilhão.

Fabiana Batista - Gazeta Mercantil

Tags: Agrenco