PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

IBI anuncia investimento em fábrica de glicerina


Yahoo! Notícias - 04 set 2008 - 05:03 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:07

A Integrated Biodiesel Industries, Ltd. (IBI) anuncia hoje investimento de $300.000 como parte de capitalização de $1 milhão em fábrica de processamento de glicerina no Brasil. A fábrica fica na cidade de Jaú, 250 km a oeste de São Paulo.

As instalações ocupam o lugar de uma antiga empresa química, com diversos equipamentos no local que estão sendo atualizados pela IBI para processar glicerina, principalmente como subproduto do biodiesel. O plano da IBI é agregar valor a uma commodity cujo suprimento aumenta com a crescente produção mundial de biodiesel por meio de mais processamento.

A fábrica produzirá glicerina destilada para cosméticos e tintas e carbonato de glicerina, um solvente renovável. O carbonato de glicerina (ou carbonato de glicerol) é uma especialidade química para diversos fins, como solvente para tintas de impressão e cosméticos, ingrediente na fabricação de resina e base para sabores e aromas. Ele poderá substituir solventes tradicionais perigosos que emitem compostos orgânicos voláteis (VOC) ou propileno glicol em algumas fórmulas de produtos para cuidados pessoais.