PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Preços do petróleo sobem com queda de estoque nos EUA


Reuters - 21 jun 2024 - 09:15

Os estoques de petróleo bruto caíram 2,5 milhões de barris na semana encerrada em 14 de junho, para 457,1 milhões de barris, disse a EIA, em comparação com as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters de uma queda de 2,2 milhões de barris.

Os estoques em Cushing, Oklahoma, centro de entrega dos futuros do petróleo dos EUA,, aumentaram em 307.000 barris, disse a EIA.

Não houve liquidação do WTI na quarta-feira devido a um feriado nos EUA, o que manteve as negociações em grande parte moderadas. O contrato mais ativo de agosto subiu 0,60 dólar, a 81,31 dólares.

O número de norte-americanos que apresentaram novos pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada.

O ímpeto do mercado de trabalho diminuiu juntamente com a economia em geral, conforme o Fed tem apertado a política para combater a inflação. Com a diminuição dessa pressão, um corte nas taxas este ano continua sendo cogitado.

Taxas mais baixas poderiam dar suporte aos preços do petróleo, que foram arrastados este ano pela fraca demanda global. Um corte nas taxas dos EUA tornaria os empréstimos mais baratos na maior economia do mundo, estimulando o apetite por petróleo à medida que a produção aumenta.

Os preços do petróleo também devem permanecer apoiados por um crescente prêmio de risco geopolítico impulsionado pelo conflito no Oriente Médio, disse o analista da ActivTrades, Ricardo Evangelista.

As forças israelenses bombardearam áreas no centro da Faixa de Gaza durante a noite, enquanto os tanques aprofundaram seu avanço em Rafah, no sul.

No entanto, as expectativas de um aumento nos estoques parecem estar ofuscando os temores de uma escalada do estresse geopolítico por enquanto, disse Priyanka Sachdeva, analista sênior de mercado da Phillip Nova.

Erwin Seba – Reuters