Estatal aprovou abertura de licitação para contratar serviços de engenharia para uma nova Unidade de Hidrotratamento de Diesel na refinaria paranaense
A Petrobras está avançando com seu plano de aumentar a oferta de diesel com baixo teor de enxofre. A empresa anunciou a abertura de um procedimento licitatório para contratar os serviços de engenharia para a construção de uma nova Unidade de Hidrotratamento de Diesel (HDT) na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar).
O projeto para ampliar a oferta de S10 no complexo industrial em Araucária (PR) está incluído nos US$ 20 bilhões em investimentos que o Plano de Negócios 2026-2030 da petroleira estatal prevê. A meta é que a nova unidade permita processar até 5.500 m³ de combustível – cerca de 35 mil barris – diários.
Não se trata exatamente de um aumento na capacidade de produção nacional de óleo diesel, mas da troca da produção de S500 – que tem 500 partes por milhão de enxofre – por S10. Embora ainda não haja um cronograma oficial, a ANP tem discutido a proibição da venda de combustíveis com maior teor de enxofre no mercado brasileiro.
Conteúdo exclusivo para assinantes
Assine o BiodieselBR para ter acesso completo a todas as notícias, análises e relatórios do setor.
Assine agoraJá é assinante? Entrar