PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Diesel renovável

Grupo ECB acerta venda de 2,5 milhões de m³ de diesel verde para a Shell


BiodieselBR.com - 26 jan 2021 - 14:04

O Grupo ECB anunciou nessa terça-feira (26) que fecou a venda antecipada de 2,5 milhões de m³ do diesel renovável que será fabricado pela Omega Green, biorrefinaria que o grupo empresarial de origem brasileiro está construíndo no Paraguai. Esse é o segundo grande negócio fechado pela empresa. Cerca de uma semana atrás, a BP se compromeu com a aquisição de 1 milhão de m³.

O contrato com a Shell prevê a entrega de 500 mil m³ de diesel renovável anualmente a partir de 2024. As entregas para a BP também devem começar a ser feitas a partir de 2024.

A Omega Green terá capacidade para fabricar até 20 mil barris por dia – cerca de 1,14 milhão de m³ por ano – de diesel renovável, bioquerosene de aviação e nafta verde.

“Estamos muito satisfeitos por ter a Shell como nosso maior offtaker individual”, disse o fundador e CEO do ECB Group, Erasmo Carlos Battistella. “Com o foco bem conhecido da Shell em iniciativas de descarbonização, faz todo o sentido trabalharmos juntos para fornecer fontes de soluções de combustíveis renováveis, especialmente nos setores de transporte rodoviário e aviação”.

O valor do acordo não foi informado.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações ECB