PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

Ubrabio atualiza sua lista de associados


BiodieselBR.com - 25 mai 2011 - 11:13 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

Desde o racha ocorrido no último dia 13, o setor anda especulando sobre como fica a configuração da Ubrabio depois que um grupo de usinas descontentes se desfiliou da entidade.

Para tentar responder essa questão, BiodieselBR publicou ontem uma nota comparando a lista de associados que constava no website oficial da organização no dia 23 de maio com a versão divulgada no evento realizado em 04 de maio para comemorar os quatro anos de sua fundação. No entanto, logo após a publicação na notícia a Ubrabio realizou uma série de novas alterações na lista.

A mudança mais flagrante é o crescimento da lista de 25 para 31 empresas associados [veja imagens]. A assessoria de imprensa da entidade procurou a reportagem de BiodieselBR para explicar que a lista do site ainda estava em processo de atualização e que algumas das empresas associadas não estavam aparecendo, mas garantiu que isso seria resolvido rapidamente. Ao todo oito empresas mudaram de situação: BASF, BSBios, Cesbra, CLV, Delta, Grupal, Palmaplan e Sementes Cabral.

Pode ser que a lista mude novamente. Durante a cobertura em tempo real que BiodieselBR está fazendo do 22º Leilão de biodiesel, o diretor executivo da Cesbra, Carlos Omar Polastri, confirmou que a empresa está mesmo se desligando da Ubrabio.

Além disso, há uma mudança um pouco mais sutil, mas igualmente importante para tornar mais claro o tipo de informação que está sendo passada. A lista deixa de ser de “associadas” para se tornar de “empresas associadas” o que tem reflexos importantes nos números totais da entidade. Conforme a reportagem de BiodieselBR apurou junto à assessoria de imprensa da Ubrabio, as empresas podem ter mais de uma filial associada à Ubrabio – a Granol e a Oleoplan, por exemplo, possuem mais de uma filiada cada.

Como a lista do site não discrimina quais empresas possuem múltiplas filiações, fica um pouco mais difícil de saber o número real de associados.

Antes e depois

Ubrabio  Ubrabio


Tabela atualizada com as informações da Ubrabio

Permanecem na Ubrabio segundo a lista disponível no site:

Apareciam na lista de empresas associadas de 04 de maio, mas não estão na lista disponível no site:

Voltaram para a lista depois da atualização
Basf
Cesbra
Delta
Grupal
Sementes Cabral

Foram incluídas na lista depois da atualização
Palmaplan
CLV

Permanecem na lista
B100 Energy
Binatural
Bianchini
Bio Óleo
Biopar do Paraná
Biopar do Mato Grosso
Biotins
Caibiense
Camera
Comanche
Cooperfeliz
Dedini
Evonik
Fiagril
GEA Westfalia
GPC Quimica
Granol
Intecnial
JBS
Linker Consultores Associados
Oleoplan
Petrobras
BDI & Tecnal
TD New Energy

Agrodiesel
Biocapital
Bionasa
BSBios
Caramuru
Fertibom
Olfar
Biocamp
Barracool
Cooperbio
Bioverde
Brasil Ecodiesel

Saiu da lista depois da atualização
BSBios Marialva


Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com