PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

RS terá mais uma usina de biodiesel


BiodieselBR.com - 15 mai 2011 - 19:51 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

O Rio Grande do Sul está para ganhar mais uma usina de biodiesel: a Bocchi. A usina será instalada no município gaúcho de Muitos Capões a 276 km da capital Porto Alegre e terá capacidade instalada para produzir 86,4 milhões de litros de biodiesel por ano. A autorização para a construção da usina foi publicada na última sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU).

Essa será a sétima usina de biodiesel do Rio Grande do Sul e vai elevar a capacidade instalada no Estado para perto de 1,45 bilhão de litros ao ano. Esse volume coloca os gaúchos na dianteira em termos de capacidade instalada. Embora o Mato Grosso concentre a maioria das usinas de biodiesel do país – 22 das 68 plantas autorizadas pela ANP a funcionar estão no Estado –, a capacidade mato-grossense é de cerca de 1,36 bilhão de litros por ano.

A usina ainda precisa das autorizações de operação e de comercialização antes de entrar no mercado para valer e poder participar dos pregões eletrônicos. Após conseguir as autorizações a Bocchi acrescentará uma oferta de 17,3 milhões de litros aos certames da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Ela produzirá pela rota metílica.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com