Bio

Qualidade do diesel piorou em julho


BiodieselBR.com - 17 ago 2011 - 07:16 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:17

Por três meses consecutivos a qualidade do óleo diesel se manteve relativamente boa, mas em julho apresentou uma piora de quase um ponto percentual. Ele foi de 1,7% em junho para 2,6% em julho. A informação foi divulgada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) na edição mais recente do Boletim Mensal do Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis Automotivos.

Mesmo assim os índices de qualidade anualizados apontam para uma melhora em relação aos anos anteriores. No ano passado a não conformidade ficou em 3,6%, contra 2,5% até agora. Em 2010 o percentual de mistura de biodiesel em vigor nos postos foi o mesmo deste ano, 5%.

Esse mês o fator mais relevante para o número total de não-conformidades foi a categoria “outros” que representou 35,9% das reprovações das amostras de diesel. O fator teor de biodiesel, que desde abril – quando representou 49,6% das reprovações – vinha puxando para baixo o índice geral, mas fechou o mês com 29,2%. Menos que os 38,4% do mês anterior.


Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com
Tags: Conformidade