PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

Camera (RS) vai ampliar usina


BiodieselBR.com - 19 ago 2011 - 13:15 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:17

A Camera Agroalimentos vai ampliar sua usina de biodiesel. A autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis para a realização da obra saiu hoje no Diário Oficial.

Localizada no município de Ijuí, no noroeste do Rio Grande do Sul e cerca de 400 quilômetros de distância da capital gaúcha, a usina tem hoje autorização para produzir 144 milhões de litros de biodiesel por ano. Quando as obras de ampliação ficarem prontas, a capacidade produtiva da unidade deverá chegar a 234 milhões de litros.

A nova capacidade coloca a Camera na 8ª posição do ranking nacional das usinas, posto atualmente dividido pelas duas unidades produtivas que a Caramuru possui em Goiás – cada um com capacidade para 225 milhões de litros de biodiesel.

Considerando a recente regionalização do mercado de biodiesel – introduzida pelas novas regras dos leilões de biodiesel –, com mais essa ampliação, os três Estados da Região Sul passarão a contar com uma capacidade produtiva instalada total de 1,63 bilhões de litros de biodiesel por ano. A oferta regional por trimestre será de 326 milhões de litros, duas vezes e meia acima da demanda trimestral da região – estimada pela ANP em 130 milhões de litros.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com

Tags: Camera