PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

Agrenco Alto Araguaia começa a operar em junho


BiodieselBR.com - 26 mai 2011 - 07:19 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

A Agrenco deverá voltar ao mercado. A notícia foi divulgada ontem pela Diretoria de Relacionamento com Investidores da companhia que emitiu um comunicado avisando que o complexo industrial em Alta Araguaia (MT) deve começar a processar soja a partir do dia 27 de junho. Esta notícia já era aguardada há muito tempo e sucessivos problemas tem impedido a operação das unidades da empresa. Desde o começo de abril a Agrenco informou que fechou um acordo com seus credores que previa um aporte de R$ 130 milhões.

Com capacidade autorizada de 235 milhões de litros de biodiesel por ano, a usina de Alto Araguaia da Agrenco é a sexta maior do país e habilita a empresa a vender até 47 milhões de litros nos leilões da ANP. Segundo o comunicado, o esforço para a retomada das operações na usina está em “estágio adiantado” no que diz respeito à compra de equipamentos e de serviços e contratação de pessoal. Além disso, a empresa já estaria fechando contratos para garantir o fornecimento de matérias-primas para a fábrica.

As obras do complexo industrial da Agrenco em Caarapó (MS) também estão sendo retomadas e a data de início das operações deverá ser “comunicada em breve”.

Os credores também aprovaram a lista de nomes para o Conselho de Administração da Agrenco. Embora ainda precise de confirmação da Assembléia de Acionistas, a ação deixa a empresa um passo mais próximo de reorganizar sua cadeia de comando. Ainda falta escolher os novos CEO e CFO.

Para completar, em 30 de junho devem ser finalizados os trabalhos de auditoria das demonstrações financeiras da empresa o que permitirá a regularização de pendências junto aos órgãos reguladores do mercado financeiro.

A Agrenco está em recuperação judicial desde 2008.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com