PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Ubrabio se reúne com Aldo Rebelo


BiodieselBR.com - 13 jul 2012 - 09:13 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

Representantes da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) reuniram-se na tarde de quarta-feira (11) com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Na pauta estava aproveitar a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 para alavancar o uso de biodiesel no transporte urbano e de bioquerosene na aviação.

Para a entidade, o evento seria uma oportunidade de ampliar e consolidar o uso do B20 Metropolitano e dar início aos voos comerciais abastecidos com bioquerosene.“A agenda da Copa do Mundo tem expressão internacional. É uma grande oportunidade para o Brasil afirmar seu compromisso com soluções sustentáveis a partir de combustíveis renováveis”, declarou o presidente do Conselho da Ubrabio Diego Ferrés.

O presidente da Ubrabio, Odacir Klein, lembrou que a associada à Ubrabio, B100, abastece com B20 uma frota de 1.800 ônibus pertencentes à frota da Viação Itaim Paulista na cidade de São Paulo. “É um exemplo de sucesso que pode ser ampliado e serve como modelo para implementar o uso do B20 em outras capitais”, afirmou. Klein ainda lembrou que diversos fabricantes de veículos automotivos já garantem o uso do biodiesel e citou o recente anúncio da Mercedes Benz, feito durante a Rio+20, de que motores da marca estão aptos a rodar com o biocombustível.

Aldo Rebelo considerou que a utilização do biodiesel e do bioquerosene traz benefícios sociais e tem potencial para estar na agenda da Copa do Mundo. “É um ganho social importante. O estímulo à agricultura familiar contribui para a geração de trabalho e renda. O aumento da qualidade do ar traz melhorias à saúde e isso reduz o gasto com internações hospitalares”, afirmou o ministro.

A Ubrabio segue os passos da Aprobio e da Frente Parlamentar do Biodiesel, que em 27 de junho passado teve uma reunião com Aldo Rebelo sobre esse mesmo tema. Naquela ocasião, o ministro se comprometeu a adotar o biodiesel como combustível oficial da Copa do Mundo de 2014.

*Com informações da assessoria de imprensa da Ubrabio

Tags: Ubrabio