PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Paulo Costa deixa o Departamento de Biocombustíveis do MME


BiodieselBR.com - 20 jan 2021 - 21:53

Paulo Roberto Costa não é mais o coordenador de biodiesel do Departamento de Biocombustíveis (DBio) do Ministério de Minas e Energia. Hoje ele foi comunicado pelo diretor Pietro Mendes de que ele não ocuparia mais o cargo.

Ele está agora está à disposição da secretária de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

O motivo de sua saída levantado por BiodieselBR.com é a necessidade do DBio de ter uma atuação mais forte no segmento de biodiesel. Desde que Paulo Costa assumiu o cargo, sua função esteve muito mais relacionada com o mercado de Cbio na B3 do que com o mercado de biodiesel. Em 2021 o mercado de biodiesel passará por uma grande mudança com o fim do modelo atual de leilões e por isso MME vai precisar ter de subsídios técnicos muito concisos para ter uma posição correta sobre o caminho a ser seguido pelo setor.

A atuação do DBio no último ano no setor de biodiesel foi mínima. O departamento ficou de fora de importantes discussões para o setor em meio a pandemia. A atuação nos leilões, nos aumentos e reduções de mistura, no acompanhamento do abastecimento e vários outros pontos acabaram sendo resolvidos por outros departamentos e instituições. Até um estudo sobre os leilões de biodiesel foi coordenado por outro departamento dentro do MME, deixando o DBio de lado.

Ainda não se sabem quem ocupará o cargo de coordenador de biodiesel do DBio. O mais provável é que seja alguém de fora do MME.

Miguel Angelo Vedana – BiodieselBR.com

Tags: Mme