PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

MME: biodiesel terá papel no Programa Combustível do Futuro


BiodieselBR.com - 03 ago 2023 - 17:26

Já tem algum tempo que o governo federal vem tentando alinhar as muitas políticas públicas voltadas à descarbonização do setor de transportes sob uma única bandeira: a do Programa Combustível do Futuro. Instituído pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) em meados de 2021 e está cada vez mais perto de ser transformado pelo Poder Executivo em um projeto de lei.

Nessa quarta-feira (02), um grupo formado por representantes do setor de biodiesel e por parlamentares ligados à Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) estiveram em Brasília onde se reuniram como ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para discutir sobre os impactos do novo marco sobre o mercado.

Já se sabe, por exemplo, que o Combustível do Futuro pretende abrir espaço para o uso de diesel verde e de combustíveis sustentáveis de aviação (SAF, na sigla em inglês). Além desses dois novos biocombustíveis competiram pelas mesmas matérias-primas usadas pela indústria do biodiesel, o diesel verde tem potencial para ser um competidor por também se tratar de um substituto do diesel mineral.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR