PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Fabricantes de biodiesel se reúnem com ministro da Fazenda


BiodieselBR.com - 15 jun 2016 - 10:51 - Última atualização em: 15 jun 2016 - 14:47

Representantes dos fabricantes de biodiesel foram recebidos na tarde de ontem (14) pelo ministro da fazenda, Henrique Meirelles, debater pautas relacionadas ao segmento. O encontrou contou com a participação de membros da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio) e da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio)

A principal demanda apresentada durante o encontro em Brasília foi o apoio da pasta à implementação do marco regulatório aprovado pelo Congresso em março passado. Os representantes do setor defenderam o avanço para o B8 ainda este ano – o que, pelo texto da Lei 13.263/2016 e por uma resolução do CNPE publicada em abril, deveria acontecer apenas em março do ano que vem.

Hoje, as usinas de biodiesel trabalham com uma ociosidade em torno dos 40% e os empresários garantiram a Meirelles que estão prontos para atender um aumento de mistura imediato.

Previsibilidade de regras para o mercado, garantias para investimentos, complexo soja, apoio às famílias de pequenos agricultores no fornecimento de matérias primas para o biodiesel, importação de diesel mineral, exportação do biocombustível e impacto dos preços dos combustíveis na inflação também estiveram na pauta da audiência.

Acompanhando o ministro estavam o secretário da Receita Federal, Jorge Antonio Deher Rachid, o secretário adjunto, Paulo Ricardo Souza Cardoso e a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi.

Participaram da reunião Alberto Borges de Souza e Julio Cesar Minelli pelo lado da Aprobio. Antin Bianchini, Irineu Boff e Donizete Tokarski foram os representantes da Ubrabio.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações Ubrabio e Aprobio