PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Distribuição

Ipiranga acrescenta diesel R5 aditivado a seu portfólio


Fábio Rodrigues - 26 out 2023 - 08:59

A Ipiranga amplia seu portfólio e passa a comercializar o diesel R5 aditivado, sendo a primeira a distribuir o combustível no país. O “Ipimax Diesel R5”, inicialmente, será oferecido exclusivamente para clientes empresariais na Região Sul do país, com expectativa de chegar a outras regiões do Brasil até o fim de 2023.

O combustível é potencializado com o aditivo Ipimax que, além de possibilitar que os motores andem mais quilômetros com menos combustível, promove uma redução na emissão de poluentes. O R5 possui os mesmos aditivos da linha Ipimax Diesel, lançada em abril e vendida ao consumidor final nos postos Ipiranga. O potencial de rendimento do novo produto é de 3% a 5% maior do que em comparação com os produtos da linha original – que não recebem aditivo.

Redução na emissão de carbono

O diesel R5 possui menor emissão de carbono. Além da mistura adicional obrigatória de 12% de biodiesel, medida prevista na resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), responsável por uma redução de 15% das emissões de gases do efeito estufa. Ele é composto também por 5% de diesel verde de origem vegetal, um adicional capaz de evitar a emissão de 1t de CO².

O Ipimax Diesel R5 já é utilizado no sistema de transporte público da cidade de Araucária, no Paraná. Para Júlio Sattamini, diretor de Pricing e Produtos da Ipiranga, o novo combustível do portfólio é resultado da busca constante da empresa por evolução. “A matriz energética brasileira é diversa e estamos sempre desenvolvendo soluções para diferentes públicos. O Ipimax Diesel R5 proporciona aos nossos clientes empresariais no Sul do país uma operação com menor emissão de carbono e maior rendimento”, afirma Júlio.

Priscila Ferreira – Frota&cia