PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Soja

Soja tem tímidas altas em Chicago nesta 5ª, buscando fôlego depois das baixas da sessão anterior


Notícias Agrícolas - 22 fev 2024 - 09:22

Os futuros da soja respiram na manhã desta quinta-feira (22) na Bolsa de Chicago depois das perdas tão intensas na sessão anterior. Perto de 7h10 (horário de Brasília), as cotações subiam de 2 a 3 pontos nos principais vencimentos, levando o março a US$ 11,62 e o maio a US$ 11,67 por bushel. Ainda no complexo, leves ganhos se registravam também entre os preços do farelo - que também caiu forte no pregão de ontem - e do óleo.

O mercado vai caminhando sem novas e fortes notícias neste momento, se valendo de cenários que já conhece. O clima na América do Sul - para a conclusão da safra 2023/24 - o comportamento da demanda e os primeiros sinais da temporada 2024/25 nos EUA estão no radar dos traders.

O comportamento do dólar e a competitividade dos produtores americanos e brasileiros também estão sendo monitorados de perto, já que o programa exportador dos EUA caminha lentamente e é mais um fator de pressão sobre os preços. Do mesmo modo, aqui no Brasil, novos negócios são bastante escassos diante dos preços bastante achatados.

Carla Mendes – Notícias Agrícolas