PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Dendê / Palma

Embrapa abre bolsas voltadas ao melhoramento do dendê


Assessoria Embrapa - 11 fev 2015 - 13:24 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
EmbrapaBolsaDende 110215
A Embrapa está com duas bolsas de estudo para graduados cursos de Agronomia, Ciências Biológicas ou áreas afins. Os pesquisadores atuarão no Laboratório de Genética e Biotecnologia da Embrapa Agroenergia, sob orientação do pesquisador Alexandre Alonso Alves desenvolvendo trabalhos pesquisa vinculados ao projeto “Estratégias Genômicas e Agregação de Valor para a Cadeia Produtiva do Dendê”.
.
Dentre os requisitos também é desejável apresentar conhecimentos em análises bioinformáticas e domínio de língua inglesa. Outras habilidades necessárias incluem boa capacidade de desenvolvimento de trabalho em equipe, comprometimento, integridade e habilidade na produção de textos científicos.

A área de atuação está direcionada às seguintes temáticas: descoberta e caracterização de regiões polimórficas no genoma de espécies de Elaeis a partir de dados de resequenciamento; desenvolvimento e validação de estratégia de genotipagem-por-sequenciamento baseada em captura de sequencias; genômica populacional de Elaeis oleifera, mapeamento genético e análises estruturais do genoma de Elaeis oleifera.

A duração das bolsas é de 12 meses.

Inscrição
Para ambas oportunidades, os interessados deverão enviar e-mail até 15 de março, com assunto ‘Seleção de bolsa’ para [email protected] . Além disso, é preciso que o candidato encaminhe cópia em arquivo pdf do diploma de graduação ou certificado de conclusão da graduação, bem como do Currículo Lattes atualizado com contato telefônico.

Assessoria Embrapa
Com adaptação BiodieselBR.com