PUBLICIDADE
padrao padrao
Em Foco

Argentina exporta biodiesel no valor de US$ 35,2 milhões


Efe, em Buenos Aires - 07 set 2007 - 07:07 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:23

A Argentina exportou biodiesel no valor de US$ 35,2 milhões desde abril, quando o país começou com esse tipo de remessas ao exterior, informaram hoje fontes oficiais.

A Secretaria de Agricultura da Argentina disse em comunicado que a principal zona de destino do biocombustível foi a União Européia, que concentrou 86% do volume comercializado.

Também foram registradas operações para os Estados Unidos e Austrália, entre outros países.

"A elaboração de biocombustíveis soma valor agregado aos produtos primários, promovendo a criação de emprego e impulsionando um maior desenvolvimento da economia em seu conjunto", disse a Secretaria de Agricultura.

Na Argentina, a produção de biocombustíveis é feita através da industrialização de gorduras animais e dos cultivos tradicionais, como soja, milho, girassol, sorgo e cana de açúcar, e outros não tradicionais.

O país aprovou no ano passado uma lei para fomentar o desenvolvimento de biocombustíveis, cuja produção deverá chegar às 800 mil toneladas anuais em 2010.

Tags: Argentina