Faça sua Assinatura
Esqueceu a Senha? Ainda nao tem uma conta? Registrar
 

O verdadeiro PORTAL do BIODIESEL

Iniciar arrow Notícias arrow Tecnologia européia para reciclagem de borracha e pneus

Todas as usinas de biodiesel do Brasil

Acesse a ficha completa das fábricas do país. Com as informações de contato

Tecnologia européia para reciclagem de borracha e pneus

Imprimir E-mail
segunda, 01 agosto 2005 . BiodieselBR   
Revista BiodieselBR
Assinar
Um engenheiro húngaro desenvolveu há alguns anos em Budapeste, Hungria, uma tecnologia para reciclagem de resíduos sólidos em borracha e pneumáticos que tem provocado interesse de países que se preocupam com questões ambientais e ligadas à dificuldade e necessidade de se reciclar a borracha e derivados. Um engenheiro húngaro desenvolveu há alguns anos em Budapeste, Hungria, uma tecnologia para reciclagem de resíduos sólidos em borracha e pneumáticos que tem provocado interesse de países que se preocupam com questões ambientais e ligadas à dificuldade e necessidade de se reciclar a borracha e derivados.

Um dos entraves que o engenheiro húngaro encontrou para desenvolver o processo se reciclagem foi a finalidade e usos que poderiam ser dados a borracha reciclada . Destes fatores dependeria o desenvolvimento do processo tecnológico do projeto.

O engenheiro necessitava de uma finalidade que permitisse direcionar o processo criativo para reaproveitamento da borracha e pneus reciclados. Teve então a idéia de transformar a borracha em grânulos que seriam posteriormente aglutinados em blocos modulares e transformados em pisos para revestimento capazes de absorver líquidos dada a ´porosidade´ por conta da aglutinação dos grânulos. O engenheiro desenvolveu então uma mistura de colas que permite a aglutinação segura dos grânulos de borracha sem prejuízo ao material reciclado de forma que os graus de compactação e absorção de líquidos não fosses prejudicados.

Hoje há fábricas instaladas na Alemanha, Inglaterra, Emirados Árabes e Espanha. O engenheiro acredita no grande potencial de reciclagem de borracha e pneumáticos na América do Sul para uso do produto reciclado em diversas aplicações: ginásios esportivos, pistas de corrida, áreas externas para piscinas, jardins, áreas de lazer, propriedades rurais, moinhos, áreas de armazenagem industrial, escolas, ginásios, academias etc. O produto final é passível de uso tanto em obras de pequeno a grande porte quanto para venda ao consumidor direto na categoria ´bricolage´em lojas de material de construção.

Para obtenção de maiores detalhes:
E-mail: brasilexpo@uol.com.br
Skype: Claudia.grigolon ou regis.garavatti
Revista BiodieselBR
Comentarios (3)add comment

alini :

adolei
massa adorei essa reportagem sobre a reciclagem da borracha
bjussssss
 
17.03.2008 - 14:10
Votos: +1

Mario Brito :

Borracha Nova
Achei interessante a idéia de reciclar a borracha, e principalmente a de pneus, pois temos grande quantidade deste material a nossa disposição.

Tudo de bom
 
10.12.2008 - 16:23
Votos: +1

Paulo Gonçalves :

Já tinham esquecido o óleo usado
e agora vem mais uma catação: a de pneus ! Tudo é modismo em nossa terra!
 
10.12.2008 - 17:52
Votos: +0

Escreva seu Comentario
menor | maior

busy
 



Manual de Biodiesel

Mapa do Biodiesel

Guia do Biodiesel

Análises Semanais

Comentários

interstorialidade  Trabalho com saúde pública há vinte anos, e com...
Producao de Hidrogênio  Existe uma apologia ao biodiesel nesse texto.. O h...
SOLUCIONAVEL  Falta divulgação para o pequeno agricultor. Pois...
rendimento  Colhe-se nessas áreas à partir do quinto mês ap...
Sr. Mário, e outros  Senhores, sou engenheiro agronômo, e trabalhei em...
polluição do rio poty  estive rescentimente ai,não percebí essa tal pol...
subsidios? bom ou ruim?  Por favor. Parem de jogar no ar noticias como a ma...
usina de biodiesel premium da PETROBRAS  Entendo que caberia se indagar aos dirigentes da P...
Atenção!!  No Artigo faltou mensionar a espécie, ou quais sp...
Gratuito ? Onde?  Com relação à gratuidade do óleo usado, concor...
Mais comentários...

RSS Feed