Faça sua Assinatura
Esqueceu a Senha? Ainda nao tem uma conta? Registrar
 

O verdadeiro PORTAL do BIODIESEL

Promoção
Iniciar arrow Notícias arrow Motoristas desconhecem biodiesel

Todas as usinas de biodiesel do Brasil

Acesse a ficha completa das fábricas do país. Com as informações de contato

Motoristas desconhecem biodiesel

Imprimir E-mail
quarta, 02 janeiro 2008 . BiodieselBR   
No segundo dia da obrigatoriedade do B2, uma enquete feita com motoristas pela BiodieselBR.com mostra que o novo biocombustível brasileiro chegou aos 35 mil postos do país em meio à falta de informação, receios e preconceitos.


O texto acima é apenas uma breve introdução. Para ver esta página completa clique aqui e seja assinante.
Restante exclusivo para assinantes. Seja Assinante BiodieselBR
Já é assinante? identifique-se no alto desta página.

Revista BiodieselBR
Comentarios (11)add comment

Mario :

...
Não me surpreende... A desinformação é a palavra de ordem do programa. Disseram até que foi o Lula que inventou o biodiesel! Talvez essa seja a origem da desconfiança. De uma coisa podem estar certos: o "preço do noviciado" será pago pelos contribuintes.
 
2.01.2008 - 19:15
Votos: +0

Telmo Heinen :

Brasileiros e brasilianos
A maioria dos "brasilianos" sabem o que é biodiesel, tem uma noção de como é fabricado, qual a sua função e seu benefício ecológico. Desconhecem porém, nuances legais, técnicos e tecnológicos.

Já os "brasileiros"... uns ouviram falar mas fizeram de conta que não tem nada a ver com eles e os demais comportam-se que nem aquele que levou a geladeira...

Que geladeira ? Aquela...
Um "brasiliano" bom, resolveu trocar a sua geladeira por uma nova. Como a antiga vinha sendo muito bem zelada por ele ao longo dos anos, dicidiu que ela merecia a melhor sorte.
Escolheu então expô-la na frente da sua casa, com um cartaz que dizia que ela estava à disposição gratuitamente, para quem se dispusesse a continuar zelando por ela...

Passaram-se três dias e nada... nenhum interessado apareceu.

Resolveu então mudar o cartaz. Colocou um anúncio de que a geladeira estava à venda, por R$ 50,00

Na noite do mesmo dia a geladeira sumiu... Este é o brasileiro legítimo. Critica tudo e a todos até o dia de descobrir como tirar proveito de uma situação, mesmo que seja por um valor apenas virtual he he he.

N fundo, no fundo todos são um "RENAN" pequenininho...

A ocasião fazo o... E o cachimbo é quem entorta a boca! Pau torto morre torto.

Att, telmo heinen @yahoo.com.br
 
2.01.2008 - 19:58
Votos: +0

Richard Fontana :

Motoristas desconhecem biodiesel.
Me desculpe a jornalista Raquel Marçal, da BiodieselBR, porém apresentação de opiniões EM EGIME DE PESQUISA, não se faz assim e tamb~em não se apresenta desta forma. Perguntamos:

1. Quantas pessoas foram entrevistadas?
2. Deste total, quais que apresentaram conhecimento sobre o produto?
3. Deste total, quais que apresentaram desconhecimento sobre o produto?
4. Faixa de idade, grau de educação escolar, profissão e outros dados, também devem ser importantes ao se apresentar um resultado de pesquisa ou enquete como este.

Não tenho muito tempo para assistir TV, porém procuro ler tudo a respeito do assunto e do qual faço parte integrante no Brasil: o biodiesel. O que se tem de publicação é algo enorme. E as poucas vezes que assisti TV, sempre ví inserções falando do biodiesel, de como é feito, quais as vantagens, das dificuldades da expansão deste programa, etc.. Dificil assim acreditar que o que se apresenta no artigo acima, seja o padrão no Brasil.

Mostrar apenas o lado negativo, e principalmente na faixa de desenvolvimento que o biodiesel atravessa em nosso paísl, não ajuda em nada e é querer ou torcer que o programa de biodiesel no Brasil, não dê certo. Ou não?

Londrina, 04 de Janeiro de 2008 - 08:36 horas.

Richard Fontana
Diretor de Tecnologia
AustenBio Tecnologia em Biodiesel
fontana@austenbioc.com.br
 
4.01.2008 - 08:41
Votos: +0

Marcelo Goes Paiva :

Diferença
Senhor Richard,

O senhor sabe a diferença entre pesquisa e enquete?

Ademais, o senhor tem uma visão sobre biodiesel de quem está no meio... quem está do lado de fora não tem muita noção do que é biodiesel.

Duvida?

Faça como a jornalista. Vá a um Posto de combustível e pergunte a qualquer um se eles sabem lhe explicar o que é biodiesel.
 
4.01.2008 - 09:27
Votos: +0

Carlos eduardo :

padrao nacional
Infelizmente a materia mostra a realidade nacional. Estou a varios anos trabalhando com biodiesel e sempre que resolvo perguntar para alguem fora da area sobre o assunto, a desinformacao eh geral. Algumas pessoas associam biodiesel ao Lula, mas nao fazem a menor ideia do que seja.

A simples pergunta "o que eh biodiesel?" soa para as pessoas como uma daquelas dificeis perguntas de vestibular.
 
4.01.2008 - 11:01
Votos: +0

ENG.CAROLINA H. DE FRANCESCHI :

ENG. GEOLOGO
EU PERSIVO QUE NI SABEN DE BIODISEL NI QUIEREN SABER
PUES ESTO NO SE APRENDE ASISTINEDO JOGO DE FUTBOL U EM LA PLAYA
U EM CARNAVAL E LA MAYORIA SOLO GOSTA DE ESTO.U ENAMAORAR
EN LA IGLECIA. E LA TV. LONGE DE ENSENAR PROGRAMAS CULTURALES MUESTRA SOLO
LIBERTINAJE.
DISCULPEN MEU PORTUGES. EU SOY MEXICANA.
FELIZ ANO NOVO PARA TODOS LOS LECTORES DEL PORTAL BIODISEL
 
5.01.2008 - 01:00
Votos: +0

Carlos Rosete :

Biodiesel em Portugal
A Importância da formação do Consumidor de Biodiesel.

A introdução do Biodiesel no mercado português tem sido de uma forma gradual existindo pequenas percentagens nos postos de abastecimento. Contudo, iniciou-se o processo de distribuição para empresas em quantidades superiores, resultado da maior produção de biodiesel. Enquanto distribuidor de Biodiesel a minha maior preocupação é formar os meus clientes. O biodiesel é naturalmente um produto que levanta duvidas na primeira utilização. São muitos anos a utilizar diesel produzido a partir do petróleo. Pensar em colocar um diesel feito de óleo vegetal levanta alguns receios. É por isso, que a formação, a introdução gradual no cliente é importante para se poder dissolver mitos, receios e preconceitos.

Em suma, não é possível nem aconselhável realizar a comercialização do biodiesel sem dar informação e formação do biodiesel. Seria "Matar" uma excelente alternativa ao monstro do petróleo.

Auto R. Rosete
Carlos Rosete
rosete.biodiesel@gmail.com
Cantanhede - Portugal
 
7.01.2008 - 07:14
Votos: +0

Richard Fontana :

Motoristas desconhecem biodiesel.
Talvez tenha me enganado na forma como efetuei crítica à jornalista que apresentou o artigo. Peço que me desculpe.

O Sr. Marcelo Goes Paiva talvez tenha razão, pois julguei o contexto dentro da realidade que vivo e não aquele que existe no mercado em geral de consumidores. E assim sendo, pode ser que o desconhecimento sobre o biodiesel seja maior do que julgava.

O meio acadêmico, de pesquisa e até mesmo o de mercado integrado ao biodiesel, deve conhecer em detalhes o que seria este biocombustível, porém não se pode esperar que alguem que não possua conhecimentos de ciências exatas, o conheça. Julgo que está faltando então, divulgação.

De minha parte procuro expor nos artigos de revistas que escrevo, TV e jornais (a exemplo do jornal Folha de Londrina - edição de 03 Jan 2008, cuja tiragem é da ordem de mais de um milhão de exemplares e que veiculou entrevista de uma página inteira sobre o assunto), o que seria propriamente este biocombustível. Talvez haja necessidade que mais pessoas também o façam.

Londrina, 08 de Janeiro de 2008 - 10:01 horas.

Richard Fontana
fontana@austenbio.com.br
fone (43) 3337 7004
AustenBio Tecnologia em Biodiesel.
 
8.01.2008 - 10:04
Votos: +0

Telmo Heinen :

Só informação...
De um modo geral se julga que "informando" a parada estaria resolvida. Faz horas que eu contesto esta tese.
Informação, informação e mais informação em cima de informação, não adianta.
O que está faltando para o nosso povo é CONHECIMENTO ou melhor, "interesse" pelo conhecimento.

Compreendo o seu esforço caro Richard Fontana. Todavia o interesses da juventude é guiado pela "Rede Bõbo" e como se sabe, é outro.... bem outro, infelizmente.

Basta ver os TOLOS todos parados em enormes e imensos engarrafamentos... emitindo gases para o efeito estufa, à tôa.

Cada um tem uma análise própria do panorama que está à sua volta. A minha é esta.

Att, telmo heinen @yahoo.com.br
 
8.01.2008 - 11:11
Votos: +0

kevin johnson :

informações
1. todos deveriam procurar se informar dos beneficios do biodisel
2. todos devem procurar usar o melhor combustivel possivel
3. procurar manter o meio ambiente mais limpo possivel
 
4.11.2008 - 15:11
Votos: +1

Paulo Gonçalves :

O sexo dos anjos
Puxa vida ! Quanto bla, bla, bla !
 
4.11.2008 - 18:59
Votos: +0

Escreva seu Comentario
menor | maior

busy
 



Manual de Biodiesel

Mapa do Biodiesel

Guia do Biodiesel

Análises Semanais

Comentários

Favorecendo os grandes  Com as mudanças quem deve levar vantagem são as ...
Estratégia para o 12º leilão  Mudar as regras no meio do jogo prejudica um dos p...
Mais que contábil  Willian, você está certo que a capacidade de of...
E o setor agrícola?  Aqueles que acompanham o PNPB não tem dúvida da ...
A oferta será 20% maior  Caro william, você está equivocado. Com a alter...
Aumento contábil de capacidade de produçn..   O anunciado aumento de capacidade é apenas aritm...
O mercado ainda é promissor  A despeito dessas notícias, vindas da Alemanha - ...
 Pode até ser que em Irati a maior usina do mundo ...
Valdemar:  Vejo o que foi apresentado pelo senhor já não é...
Sinal Verde  Nosso pLANETA é o semáforo que leva o universo s...
Mais comentários...

RSS Feed