Qui23102014

    Lembrar | Esqueceu a senha? Não é assinante? Assine já!
Back Notícias Biodiesel Brasil Ecodiesel tem sócio oculto

Brasil Ecodiesel tem sócio oculto

A Brasil Ecodiesel, maior fabricante de biodiesel do país, chega à bolsa na segunda-feira envolta em mistério. Uma seqüência de companhias em paraísos fiscais impede que se chegue ao nome do dono de 47,7% do seu capital.

No mercado financeiro, a crença é que o investidor misterioso seria o empresário e banqueiro gaúcho Daniel Birmann. Dono do grupo Arbi, ele foi inabilitado pela CVM para exercer cargos em companhias abertas. Birmann foi fundador da Brasil Ecodiesel e seu controlador até recentemente. A assessoria de imprensa do empresário nega que ele ainda esteja na sociedade.

Térmicas no Nordeste controladas pelo grupo Arbi mantêm contrato que lhes dá o direito de exigir fornecimento da Brasil Ecodiesel pelo prazo de 15 anos. A empresa cresceu impulsionada pelo programa de biocombustíveis do governo Lula.


Leia também

Comentários  

0 lucia oliva
08 Novembro 2006 - 15:24 pm

Sou editora do jornal Tribuna do Sertão, circulação região Sudoeste e da Serra Geral, na Bahia. Parucipei esta semana de uma reunião de um Cooperativa _ Coopaf - Cooperativa de Produção e Comercialização da Agricultura Familiar que está distribuindo semente de mamona e feijão para pequenos agricultores da região, em troca deles se associarem com a aquisição de 32 cotas (o pagamento será feito quando da entrega da produção). Esta cooperativa está vinculada à FETAG e Brasil Ecodiesel. Ao buscar informações sobre a Ecodiesel cheguei a este site e a notícia publicada acima.
Cadastrei-me no site para que possa ficar melhor informada.
1

Adicionar comentário


Tudo sobre biodiesel