Faça sua Assinatura
Esqueceu a Senha? Ainda nao tem uma conta? Registrar
 

O verdadeiro PORTAL do BIODIESEL

Promoção
Iniciar arrow Notícias arrow Brasil Ecodiesel hipoteca usina e perde diretor de RI

Todas as usinas de biodiesel do Brasil

Acesse a ficha completa das fábricas do país. Com as informações de contato

Brasil Ecodiesel hipoteca usina e perde diretor de RI

Imprimir E-mail
terça, 23 setembro 2008 . Gazeta Mercantil   
Em sinal de que as condições para continuar funcionando se agravam, a Brasil Ecodiesel, que já foi a maior produtora de biodiesel do País, divulgou ontem a renúncia do seu diretor de Relação com Investidores, Ricardo Viana, e a hipoteca da unidade de esmagamento localizada em São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul. A empresa também anunciou que o conselho de administração autorizou a negociação de R$ 60 milhões de empréstimo para capital de giro.

No começo de agosto, a empresa anunciou a renegociação de R$ 205,8 milhões em dívidas, 82,65% de todos os seus débitos. No último trimestre, a companhia registrou prejuízo de R$ 82,5 milhões, o terceiro prejuízo trimestral seguido.

Para o analista da Peter Ping Ho, da consultoria Planer, as medidas acenderam mais uma luz vermelha no mercado em relação às condições financeiras da companhia. Ontem, as ações da companhia despencaram 7,8% para R$ 1,75 - bem abaixo do valor de R$ 12 desde a abertura de capital na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) de 21 de novembro de 2006. "O cenário é muito ruim, principalmente porque as margens são negativas para este setor, mesmo com o aumento dos preços nos leilões públicos. A nossa recomendação é de venda dessas ações. Consideramos que trata-se de um problema estrutural no mercado de biodiesel, que não se resolve no curto ou médio prazos" diz o especialista.

Além disso, segundo ele, a saída do diretor não foi planejada e não há um substituto ainda previsto. "Toda renúncia é ruim, se ela não for planejada e mostra que há um agravamento das condiçoes da empresa. Temos que ver quem eles vão nomear. Se for alguém do segmento, as mudanças a seguir podem ser irrelevantes. Se for alguém com visão de restruturação pode ser positivo", pondera Ho.

Em nota, a Brasil Ecodiesel informou que a renúncia do diretor de Relações com Investidores, Ricardo Vianna, ocorreu por motivos "pessoais, devido a novos desafios profissionais". A empresa comunicou ainda que a hipoteca de unidade de Rosário do Sul já estava prevista nas negociações que resultaram na reestruturação financeira divulgada ao mercado em 14 de agosto de 2008.

Endividamento
A empresa, quando divulgou essa restruturação financeira, afirmou que com a contratação de capital de giro voltaria às suas operações normais, inclusive com a entrega de biodiesel contratado nos leilões da empresa. Por meio de nota, a empresa afirmou que ainda não se pronunciará sobre se conseguirá cumprir os contratos com a Petrobras, o que será feito somente na divulgação de seus resultados trimestrais.

Apesar de ter atrasado a entrega de biodiesel contratado nos leilões no primeiro semestre, a Brasil Ecodiesel, participou dos últimos leilões do segundo semestre sendo a empresa que mais arrematou lotes entre todas as participantes.

Fabiana Batista

Textos Relacionados:

Revista BiodieselBR
Comentarios (23)add comment

Telmo Heinen :

Tempo ao Tempo
É só dar tempo ao tempo que a verdade vai aparecendo. Será que a arrogância deste pessoal vai diminuir ?
A firma está quebrada...

Virou "Subprime" (Está na moda...) porém o Lula vai dizer lá na ONU hoje que o Brasil não tem nada a ver com os problemas financeiros do 1º mundo.

Alô Lula, os "Hedge Founds" do primeiro mundo andaram financiando fábricas de biodiesel pelo Brasil afora, inclusive uma delas que se diz a maior de todas...

Tadinho dos acionistas.
 
23.09.2008 - 09:30
Votos: +1

Antonio Passos :

Falta do que fazer
Será tão difícil certas pessoas arranjarem o que fazer, ao invés de ficarem enchendo o saco com besteiras ? Lula está para completar seu segundo mandato, já entrou para a história do Brasil como talvez o seu maior presidente e ainda tem idiotas obcecados em falar mal dele.
 
23.09.2008 - 16:16
Votos: +0

Junior Garcia :

E o Programa de Biodiesel?
Todos se mostram pessismistas quanto a Brasil Ecodiesel, mas se esquecem que a consolidação do mercado de biodiesel depende de empresas como a Brasil Ecodiesel, mesmo diante das condições em que sua produção era realizada (não integrando o agricultor familiar, mas isso se deve em boa medida a precaria institucionalidade do programa), mas isso é o capitalismo, ele não faz caridade. Contudo, a geração de emprego, especialmente para parte da agricultura familiar depende de iniciativas como essa, PNPB (Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel), porque via mercado (o mercado coordenando as atividades econômicas isso nunca ocorrerá) e, recentemente até o própria pai do Consenso de Washington afirmou isso, que esse de liberdade resultou na atual crise financeira. Por outro lado, quando nas décadas de 1970/80 o governo federal disponibilizou "rios de recursos" para implementar o Pró-álcool, considere que era para grandes produtores agricolas e industriais, assim como, não havia uma necessidade imediata da substituição da gasolina por álcool, pois o país já era exportador líquido desse combustível desde 1979, antes mesmo do início da produção de álcool combustível ou da produção comercial de veículos movidos a álcool, ninguém questionou, agora, se é para a classe menos favorecida, isso é Sacrilégio, apenas uma parcela sem representatividade. Dado que na verdade, não deveriamos ter implementado o pró-álcool, mas o pró-biodiesel, porque desde que foi implementada a matriz rodoviária no país somos importadores líquidos de diesel. Por fim, boa parte da classe pensante desse país é de uma hipocresia que envergonha qualquer nação, prega que desemos buscar o desenvolvimento econômico social, mas dificilmente quer pagar a conta, como foram os governos anteriores entre 1930-79.
 
24.09.2008 - 07:41
Votos: -1

JOÃO JOSÉ RODRIGUES BONFIM :

CRITICA AOS DIRETORES
BONFIM CRATEÚS,diz vejo com muita tristeza o fim da BRASIL ECODIESEL,mais já era de se esperar,uma
Empresa com todo apoio do Presidente da República,mais com falta de planejamento,falta de orientação e
conhecimento no ramo do biodiesel,uma Empresa que aqui em CRATEÚS-CE,começou sendo administrado
por um técnico de manutenção,por nome PEDRO COSME,porquê não dizer PEDRO FOBA,aqui no Ceará a
gente da esse nome,aquelas pessoas que querém aparecer muito, sém conhecer nada,assim era esse sujeito, dizendo que já tinha passado,pela Petrobrás,Sucam. colocou toda sua familia na Empresa,como VALDOMIRO seu
cunhado e um irmão,depois deu um calote no comércio de CRATEÚS,essa nossa Cidade é uma Cidade que
dá muito valor esses pessoal que chega de fora ai abriram a porta e deu no que deu,depois veio a tal poluição do Rio Poty,que chegaram a levar uma multa de R$.300.000,00,que só foi história porquê eles nunca pagaram essa multa,depois começaram a funcionar com um pique danado com a produção de outros Estados,ai chegaram a ter uns 300 a 400 funcionários e hoje está sém funcionar e está com uns 100 (cém) funcionários só para manutenção,pagando apenas os póbres o salário minimo,mais os testa de ferro estão
ainda ganhando os turfos de dinheiro,como o Sr.Ricardo Alonso que é Diretor e fica em Fortaleza,gozando do melhor conforto e o Pedro Cosme,segundo informação desse último citado está morto de RICO em um distrito de Fortaleza por nome Euzébio,é triste ver uma estrutura dessa em nossa Cidade,esse pessoal só
souberám usar esse dinheiro da nação,para o bolso deles e não tém uma providência da justiça FEDERAL, precisa ser denunciada e investigar.
BONFIM CRATEÚS
CRATEÚS - CE.
 
24.09.2008 - 08:42
Votos: +1

Telmo Heinen :

Ministério Público
Bonfim de Crateús, se você sabe de tudo isto, encontre uma maneira de fazer chegar estas informações no Ministério Público.
Lembre-se, para o MAL vencer, basta o BEM não fazer nada.

A omissão é um grande pecado. O Ministério Público, a PM, o Delegado, O Ibama etc... qualquer Orgão destes só toma providências se houver uma denúncia!

Caso contrário quem vai "posar" de mentiroso será você!
 
24.09.2008 - 11:18
Votos: +1

Felipe M. Gallo :

crianças
Todas essas empresas (Agrenco, ecodiesel, soyaminas etc...) quebraram e ainda vai quebrar mais, pois colocaram o carro na frente dos bois, deu no que deu.
Em primeiro lugar para montar uma industria é necessário que produzam a matéria prima a custo economicamente viável é o caso das usinas de álcool que produzem sua própria matéria prima e que está ai de exemplo, coisa que até criança sabe, pois aprendem no primário de qualquer escola que se preze.
 
24.09.2008 - 12:38
Votos: +0

JOÃO JOSÉ RODRIGUES BONFIM - EX-GERENTE DA CRATEÚS ALGODOEIRA S/A-CRATEÚS-CE. :

BONFIM CRATEÚS,DIZ SR.FELIPE M.GALLO,CONCORDO COM VOCÊ,FOI O QUE FOI DITO AQUI QUANDO CHEGARAM EM CRATEÚS.
BONFIM CRATEÚS,diz,concordo plenamente com você Senhor FELIPE M.GALLO,quando a BRASIL ECODIESEL,aqui chegou a conversa era essa,que iriam comprar bastante terras acima de 20.000 hectares
para ele mesmo plantarem consórciado com os assentados e fazendo moradias e escolas para os mesmo e
os filhos,quando tivesse um certo tempo a moradia passava a ser dos assentados e a conversa foi outra ném compraram terras e ném fizerám moradias para ninguém,foi só conversa para boi durmir,mais ao mesmo tempo não concordo com você em dizer que eles estão quebrados,eles nunca tiveram dinheiro o
dinheiro era financiado pelo governo federal.

BONFIM CRATEÚS
CRATEÚS-CE.
 
24.09.2008 - 15:53
Votos: +0

Felipe M. Gallo :

cadeia
Bonfim, então a coisa é mais séria do que eu estava pensando, se eles perdessem o dinheiro deles e dos acionistas, menos mal, mas o meu, o seu e todos brasileiros inclusive aqueles queridos irmãos mais necessitados, isto é muito grave, cadeia neles, assim eles aprendem.
 
24.09.2008 - 16:19
Votos: +1

Telmo Heinen :

Filosofia barata
Prezado Gallo, você está filosofando muito barato. Volta lá atrás, no início.
Vou recoradar. No primeiro Leilão o preço inicial era de R$ 2,10 por litro e todos julgavam que era muito pouco. Queriam R$ 2,30
Pois bem, quem "puxou" o preço para baixo foi a Brasil Ecodiesel - deixando todo mundo com raiva.
O que aconterceu?
Quem foi mais mal ? Foram os "sabidinhos" da toda poderosa, que nem HEDGE de soja não souberam fazer.

Eu mesmo escrevi inúmeros comentários de era impossível o Brasil continuar exportando óleo de soja naquele tempo a 65.00 dólares por barril e importando óleo diesel pronto por 90.00 dólares por barril. Era ridículo.

Mais ridículo, muito mais ridículo foi alguém apostar num venda grande de biodiesel baseado num óleo barato e além disto, acreditar que haveria POVO interessado em plantar mamona para vernde-la por R$ 34,00/sc de 60 kg.

O que se temia, justamente aconteceu!

Outra grande balela é apostar no cultivo de girassol pelos agricultores familiares, exceto aqueles do sul do país - que aliás, nem eles apostam...

Queriam "abrir" o Capital fazendo uma "IPO" na Bovespa por R$ 18,00 cada ação. Não conseguiram nem R$ 12,00 e agora vale menos de R$ 2,00

Bem feito para os 'trouxas"
 
24.09.2008 - 17:33
Votos: +1

Felipe M. Gallo :

exportação
Sr. Telmo,
Se você acha que é muito barato, então vou montar uma fábrica de um produto muito valioso e bem difundido no Brasil, de repente até contrato Jô Soares para fazer propaganda, coisa que no passado ele queria exportar e com minha fábrica vai aumentar muito “CORRUPTO”.
 
25.09.2008 - 12:47
Votos: -1

Netin Soares :

Resposta a Bomfim..
Caro Sr Bomfim,vc fala coisas que nem sabe de onde vem,apenas acha uma coisa e a coloca num site,vc deveria,ver como é a verdade de cda coisa e não sair por ai falando besteiras,até por que quem era o gerenta ai no Ce na epoca em que vc se refere era sim uma pessoa do ramo agricola e mais com experiencia,
sinto muito se vc não foi um dos contratados e agora está com essa raiva toda,pois saiba que trabalho sim na Ecodisel e ela e uma empresa muito competente,q paga seus funcionarios em dia,e que com toda certeza vai se recuperar dessa crise.
Vc deveria se preocupar em trabalhar bem na forma que vc sabe e não abrir o bocão e falar as coisas sem ter como provar e aliás coisas sem cabimento...
 
26.09.2008 - 12:26
Votos: +1

Trem da Alegria :

QUEBRA QUEBRA
Todas vão quebrar. Só não quebra a PETROBRAS BIOCOMBUSTIVEL porque a holding tem lucro suficiente para cobrir o rombo das subsidiarias deficitarias.
Estão comparando o Programa do biodiesel com o proalcool no seu inicio. Estão errados. O proalcool ja tinha uma industria centenaria como experiencia: A Industria do Açucar. Vejamos, apos cinco anos ainda não sabemos:
1 - O que plantar
2 - onde plantar
3 - quanto custa
4 - Como fazer (qual a rota: etilica x metilica x semente x celulose etc..)
5 - Como diminuir o custo da logistica ( esta não vai resolver tão cedo com esta historia de SELO SOCIAL )
6 -Qual o mercado alvo: interno x exportação
7 - Qual o tamanho "bom" de uma usina: 500 mil M3, 300 Mil M3, 110 Mil M3, 57 mil M3.
8- Qual o grau de liberdade comercial : no momento zero (ANP centraliza compra)
9 - Definir incentivos fiscais: Veja bem o SELO SOCIAL é na verdade mais caro que o beneficio oferecido.
10 - Qual o posicionamento estrategico do biodiesel : Apenas substituir o diesel é muito fraco face ao custo.

e por ai vai.
 
26.09.2008 - 22:12
Votos: +0

JOÃO JOSÉ RODRIGUES BONFIM - EX-GERENTE DA CRATEÚS ALGODOEIRA S/A-CRATEÚS-CE. :

BONFIM CRATEÚS,DIZ OLHA AI NETIN SOARES SE O ARLINDO PORTO FALA COISA QUE NÉM SABE DE ONDE VÉM.
BONFIM CRATEÚS,diz olha ai Netin Soares se ARLINDO PORTO,fala coisa que não sabe de onde vém veja,
Amigos,a verdadeira história da Brasil Ecodiesel,ainda será contada em detalhes,de uma coisa tenho certeza a BRASIL ECODIESEL tém mais conhecimento do mercado financeiro do que produção de biodiesel,
vejam quém são os seus diretores e conselheiros: Gente do mercado de ações,especialista em ganhar o
dinheiro de pessoas incautas.
VEJA o que disse o JÚLIO MATOS DE SÃO LUIS EM 11/06/2008
O SALÁRIOS dos operadores de produção da BRASIL ECODIESEL é de R$.450,00mais 30% os funcionários
da unidade ITAQUI,foram cobrar do Gerente IVAN LINS e ele disse que estava muito bom o salários,e que
não estivesse satisfeito era só pedir conta pois não iria ter aumento,com isso os funcionários da unidade de ITAQUI estão fazendo um relatório das contradições tanto ambiental como financeira da unidade itaqui,
para ser entregue para os DEPUTADOS FEDERAIS DO MARANHÃO,AI EU PERGUNTO SR.NETIN SOARES É
essa a empresa que paga bém,isso não foi eu que disse não foi o povo do Maranhão.
OLHA O QUE DISSE MACHADO EM 17/09/2008
JÁ não aguento mais perder tanto dinheiro com essa tal ECODIESEL será que um dia irá vingar esse tal de
biodiesel no mercado???.
OLHA O QUE O DR.FELIPE M.GALLO DISSE EM 24/09/2008
TODAS essas empresas (Agrenco,ECODIESEL,Soyaminas etc.) QUEBRARAM e ainda vai quebar mais,pois
colocaram o CARRO na frente dos bois,DEU no que deu em primeiro llugar para montar uma indústria é
necessário que produzam a matéria prima a custo econômicamente viavél é o caso das usinas de alcool que
produzem sua própria matéria prima e que até criança sabe pois aprendem no primário de qualquer escola
que se preze,veja vcs da ecodiesel dizeram que iria fazer tudo isso e nada fez.
BONFIM CRATEÚS
CRATEÚS - CE.
 
27.09.2008 - 10:08
Votos: +0

Marcel Leão Pequeno Homem :

Momento inercial X telmos heinem sempre contra uma boa possibilidade.
Prezados
e nem tão prezados,
que pensão que Reinão neste site(telmo sem reino)

conforme diz and telmo(o sr.zinho sem falo),
és(e aqueles que o corroboram) umas bestas quadradas.
Que não fazem, e invejam quem o quer fazer.

Ainda que, parte dos ativos empregados na execução da empresa citada,
possam terem vindos de fontes externas, grande parte e se não
há maior, foi desde o início disponibilizada com recursos e idealismos
provenientes do Sr. Nelson Côrtes da Silveira.

Jamais estarei aqui para defende-lo, até porque ele não precisa,
porém sou testemunha de que, em um determinado momento o questionei;
--- E se não der certo?
--- Se não der certo, aqueles que vivem neste momento nos grotões e andam
diariamente 14 km. para terem água, deixarão esta vida e viverão melhor com
água encanada, escola funcionando em 3 turnos e tudo mais.....

Qual de voçês, que tanto ladram, estando no local, vendo todas as dificuldades
por que passam aqueles que habitam o semi-árido, não concordariam com este
aparte do Sr. mal falado, que monta uma empresa mal falada. Estariam contra
tal empreitada ?
Atesto de pronto não uma visão ingênua, e sim um movimento de capital que
creio ainda possível, irá gerar fluxo eqüanime e equilibrado entre partes
extremas da cadeia social.
Eu, testemunhei, ainda que com verbas agregadas, sei lá da onde, e ainda que
fossem dos quintos dos infernos, este Sr. acima já citado, trabalhar dias e noites,
sem descanço, para realizar um ideal pra lá de sabido, com mais variáveis que os
dedos de todos voçes que torcem contra.

E, resumindo o pensamento sem diplomacia alguma, façam de suas iniciativas algo
que possa verdadeiramente gerar valor para um futuro melhor de todos que estão
neste momento de passagem por aqui.
 
30.09.2008 - 03:21
Votos: -2

Telmo Heinen :

A caravana passa
Enquanto os cães ladram, a caravana passa... O tempo dirá quem estava certo.
Quem escreve "pensão" em vez de pensam; "reinão" em vez de reinam e assim por diante... é ignóbil demais para analisar o maior erro que a Brasil Ecodiesel cometeu: Não fazer "hedge" da soja comprometida com o Primeiro Leilão de Biodiesel da ANP. Além disso, querer fazer uma IPO na Bovespa a R$ 18,00 por ação que atualmente está valendo apenas R$ 1,51 mas foi lançada por cerca de R$ 12,00 - Imagina o prejuízo de quem as comprou, convencidos por uma propaganda falsa.

Eu não me escondo com preudônimos e muito menos no anonimato ("Pequeno Homem" será sobrenome?!!!), e deixo a minha cara para bater.
Defendo meus argumentos.

Att, telmo heinen @yahoo.com.br sem espaços e sem pontos.
 
30.09.2008 - 07:24
Votos: +1

JOÃO JOSÉ RODRIGUES BONFIM - EX-GERENTE DA CRATEÚS ALGODOEIRA S/A-CRATEÚS-CE. :

BONFIM CRATEÚS DIZ,A BRASIL ECODIESEL AGORA SÓ FALTA SER ENTREGUE A PETROBRÁS,O QUE ELA QUERIA JÁ OBTEVE.
BONFIM CRATEÚS,diz a Brasil Ecodiesel, já conseguiu o que queria,hoje ela acumula uma série de irregularidades.,denuncia de trabalho escravo no piaui,trabalho Infantil,até desmatamento para a produção de Carvão a partir da Vegetação Nativa,sém falar no fracasso do Objetivo Principal a Produção de MAMONA.
BONFIM CRATEÚS
HJ EM FLORIANO - PI.
 
30.09.2008 - 14:44
Votos: +0

jose cechet :

a brasil ecodiesel quebrou porque na administracao e parte tecnica so tinha incompetentes
Senhores;ACOMPANHEI A EQUIPE DA BRASIL ECODIESEL DESDE 2006;NOS PRIMEIROS 30 DIAS JA TINHA O DIAGNOSTICO COMPLETO DA EMPRESA ;PASSEI UM RELATORIO A EMPRESA A QUAL PERTENCO ATE HJE ALERTANDO QUE COM AS PESSOAS A QUAL ESTAVA SENDO ADMINISTRADA NAO PASSAVA DE 2007,FOI UM POUCO MAIS LONGE;OS GASTOS ERAM ASTRONOMICOS FEITO POR PESSOAS COM NENHUM CONHECIMENTO DE CAUSA,VIAJANDO PELO BRASIL COMO BARATAS TONTAS, SEM TER NENHUM PLANEJAMENTO ,ERA UMA FESTA CONSTANTE;VIAJANDO PELO BRASIL DE JATINHO PARTICULAR SEM DESTINO E SEMOBJETIVOS,GASTANDO O DINHEIRO DOS TROUXAS QUE ACREDITARAM QUE ESTAVAM COMPRANDO ACOES DE UMA MINA DE OURO;
 
30.09.2008 - 22:22
Votos: +1

DAVI :

É SÓ ESPERAR PARA VER.
PARABÉNS PARA O COMENTÁRIO "14 ".

É SÓ ESPERAR PARA VER... ( "" B.E. S/A "" NO FUTURO TORNA - SE
- A A BILIONÁRIA "" LAS - VEGAS "" DE HOJE E QUE NINGUÉM
ACREDITOU NO IDEAL E EMPREENDEDORÍSMO DE UM ÚNICO HOMEM. )

TELMO ESTA EMPRESA QUE VOCÊ E O BON...... FIM...... TANTO FALAM
E CRITICAM.....; FOI
A PRIMEIRA EMPRESA A TER A CORAGEM E O EMPREENDEDORÍSMO DE INVESTIR
RECURSSOS PRÓPRIOS NA PRODUÇÃO EM ESCALA DE BIODIESEL, NÃO ESQUEÇAM
DISTO! ( TELMO E BON.... FIM.... VOCÊS NÃO TERIAM CAPACIDADE PARA
FAZER O MESMO; CERTAMENTE NÃO.) - ( TAMBÉM ISTO NÃO IMPORTA, POIS NÃO
POSSUEM VISÃO PARA TAL, COMO TAMBÉM NÃO SÃO MERECEDORES ).

ESTA EMPRESA SAIRÁ DESTA PEQUENA, MOMENTÂNEA E PASSAGEIRA CRISE E
CONTINUARÁ SENDO
A MAIÓR PRODUTORA DE BIODIESEL DO BRASIL E TORNA - SE - A A MAIÓR
EMPRESA DE BIODIESEL DO MUNDO; TELMO E BON...... FIM......; AGUARDEM
E VERÃO.

TELMO; TALVEZ VOCÊ NÃO SAÍBA OU TALVEZ MESMO NÃO POSSUA CULTURA
SUFICIENTE PARA SABER QUE A CIDADE DE " LAS - VEGAS " SURGIU DE
ONDE NO PASSADO ERA UM IMENSO DESERTO DE AREIA, E, ONDE ESTE DESERTO
ERA DESPREZADO POR TUDO E POR TODOS E HOJE FATURA BILHÕES DE DÓLARES EM
TURÍSMO; ENTRETENIMENTO..... """ COMO SURIGIU LAS - VEGAS? """"
SURGIU DA IDÉIA; INICIATIVA E EMPREENDEDORÍSMO DE UM ÚNICO HOMEM QUE NA
ÉPOCA FOI ABANDONADO E MENOSPREZADO POR TODOS OU QUASE TODOS DE SUA
CIDADE ( INCLUSÍVE SUA ESPÔSA E FILHA ... ESPÔSA BURRA ). LAS VEGAS
HOJE É UMA POTÊNCIA FINANCEIRA E TURÍSTICA. TELMO E BON.....
FIM.....; AGUARDEM PARA VER A POTÊNCIA ECONÔMICA, FINANCEIRA,
EMPRESARIAL E SOCIAL QUE ESTA EMPRESA ( B.E. S/A ) QUE VOCÊS TANTO
FALAM E CRITICAM VIRÁ A TORNAR - SE. "" AGUARDEM E VERÃO "" .

-----""" SÓ VIAJA DE JATINHO PARTICULAR QUEM PODE PAGAR """"------

EU VIAJO EM AVIÃO COMUM ( AVIÃO COMERCIAL ), ACHO MAIS SEGURO.

BOA SORTE!!!!!!
 
1.10.2008 - 00:59
Votos: -2

Telmo Heinen :

Paciência
É só dar tempo ao tempo.
Eis mais um filosófico poeta tergiversador. Não tem nada a ver Las Vegas com o biodiesel no Brasil.

O que está em discussão aqui é a enganação aplicada no mercado. E depois a "traição" em relação ao preço do primeiro leilão e o desdém arrogante do Sr. Nelson comigo quando fui lhe propor o cadastramento em uma Corretora na BM&F afim de fazer hedge (proteção) da possição assumida com soja que supostamente seria a matéria prima preponderante. (Eles eram todos muitos sabidinhos... então aguentem!)

E, além disto consideramos todos o anonimato muito feito. Deixe a sua cara para bater.... dê pelo menos o seu nome completo.

Att, telmo heinen @yahoo.com.br sem pontos e sem espaços.
 
1.10.2008 - 09:39
Votos: +2

Marcel Leão Pequeno Homem :

Um alegórico que escreve, mas não reina.
Um homem pequeno, compreende que, "sãos" , são aqueles que querem o bem de seus semelhantes,
com todos os erros e acertos de uma, duas ou mais empeitadas de variáveis intangíveis, mas que, num longo prazo, lograram divisas menos excludentes.
Em seguida, escrevi ("Reinão"),metáfora ao seu ´eu' grandioso e eloqüente nome, exatamente para te dizer que: vç é uma alegoria escravocrata da retórica escrita, que imagina ter uma coroa na cabeça, e só.
Não faz nada alem deste Blá Blá Blá...
A sua "hedge" de corretor barato, é mais uma prova da péssima possição(como escrevestes) para com quem quer seguir no caminho do bem, e mostra os motivos da sua amargura com a empresa em questão.
A areia dos teus apartes, são areias movediças e quanto mais tu escreve mais tu se afunda(com todas
as rimas certas e erradas).


 
10.10.2008 - 01:25
Votos: -3

Fabio Asafe :

Tudo tem uma explicação!!!!
Agora entendo tanta magoa!!! Ex isto, ex aquilo, ex gerente, ex tentativa de venda de hedge!!! Eu entendo tanta mágoa.
 
15.10.2008 - 17:19
Votos: -2

Ricardo Marques :

Fórmulas para não cair nos erros
Se todos têm razão, mas a Ecodiesel está naufragando, o que os Srs. poderiam recomendar a um pequeno empresário que está a um passo de instalar uma indústria de biodiesel de médio porte, procurando medidas e caminhos para ter sucesso e não cair nos erros relatados?
 
18.10.2008 - 17:00
Votos: +1

Telmo Heinen :

Utopia
Para que o biodiesel seja "competitivo" diante do óleo diesel mineral será preciso o óleo diesel SUBIR de preço. Enquanto isto só é economicamente viável se participar dos Leilões Oficiais (Tem que ter o Selo Combustivel Social) para vendê-lo à Petrobrás para fazer o B3.

Fora disto precisará de um óleo vegetal de no máximo 80 dólares por barril (159 litros), o que é possivel unicamente com óleo de frutos de Plantas Perenes como Tungue, Pinhão Manso, Macauba etc... ou então estar sediado no Norte do MT ou Oeste do Pará e ao mesmo tempo ter destino certo para o farelo de soja oriundo da exploração desta matéria-prima.

Fora disto.... cuidado!
 
18.10.2008 - 19:02
Votos: +0

Escreva seu Comentario
menor | maior

busy
 



Manual de Biodiesel

Mapa do Biodiesel

Guia do Biodiesel

Análises Semanais

Comentários

Favorecendo os grandes  Com as mudanças quem deve levar vantagem são as ...
Estratégia para o 12º leilão  Mudar as regras no meio do jogo prejudica um dos p...
Mais que contábil  Willian, você está certo que a capacidade de of...
E o setor agrícola?  Aqueles que acompanham o PNPB não tem dúvida da ...
A oferta será 20% maior  Caro william, você está equivocado. Com a alter...
Aumento contábil de capacidade de produçn..   O anunciado aumento de capacidade é apenas aritm...
O mercado ainda é promissor  A despeito dessas notícias, vindas da Alemanha - ...
 Pode até ser que em Irati a maior usina do mundo ...
Valdemar:  Vejo o que foi apresentado pelo senhor já não é...
Sinal Verde  Nosso pLANETA é o semáforo que leva o universo s...
Mais comentários...

RSS Feed