PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Pólos de biodiesel

Agricultura familiar do TO terá unidades demonstrativas de biodiesel


Ascom Seagro - 27 jun 2013 - 11:34 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

Os agricultores familiares dos municípios tocantinenses de São Valério e Santa Rosa – ambos na região sudeste do estado –, contarão três unidades demonstrativas para pesquisa de oleaginosas que deverão incentivar a produção de biodiesel por meio da soja. Entre hoje e amanhã (27 e 28), técnico do governo do estado, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Embrapa fazem visitas de campo para selecionar locais para receber essas unidades.

A engenheira agrônoma da Seagro, Patríccia Ramos, disse que nestes dois dias as equipes estarão reunidas com os agricultores e prefeitos para definir os locais de implantação das unidades. “Após definidos os locais será realizado um diagnóstico das regiões para saber as aptidões [solo e clima] das propriedades”, enfatizou.

A implantação dos experimentos é resultado de um convênio no valor de R$ 200 mil repassados pelo MDA.

Patríccia lembra que os incentivos aos agricultores destas regiões reforçam a vocação que elas possuem para a produção de biodiesel. “São regiões polos de produção e a nossa intenção é implantar estas unidades para expandir a produção e servir de modelo para outros agricultores familiares do Estado”, ressaltou.

Ascom Seagro
Com adaptações BiodieselBR.com