Faça sua Assinatura
  Mapa das Usinas de biodiesel 2009
Esqueceu a Senha? Ainda nao tem uma conta? Registrar

O verdadeiro PORTAL do BIODIESEL

Catálogo do biodiesel 2010
Início arrow Destaques arrow Análise de Mercado

Todas as usinas de biodiesel do Brasil

Acesse a ficha completa das fábricas do país. Com as informações de contato

Análise de Mercado: O Biodiesel no Panorama Nacional.

Imprimir E-mail
. 2006 - BiodieselBr.com   
Catálogo do Biodiesel 2010
Comprar

O biodiesel no panorama nacional

O biodiesel não é um negócio isolado do mundo, muitos fatores contribuem ou atrapalham o seu desenvolvimento. Por esse motivo, antes de começar um negócio envolvendo o biodiesel, é necessário estudar as forças macroeconômicas que interferem neste negócio.

Pensando nisso preparamos uma análise sobre alguns fatores que conduzem diretamente o mercado do biodiesel. Entre as análises estão:

Reservas Mundiais de Petróleo. O Setor de Transportes no Brasil – A importância desse setor na economia nacional e principalmente, a importância do diesel para os transportes brasileiro;

O Petróleo – O petróleo no Brasil é de suma importância, e o seu preço na economia mundial impacta diretamente no preço do biodiesel.

A Legislação – As leis e normas sobre o biodiesel são expostas de maneira cronológica e simplificada.

Aspectos sócio-culturais – A fixação do homem no campo, a diminuição da violência nos centros urbanos e a geração de empregos com a produção de biodiesel.

Produção de biodiesel no mundo - Uma análise sobre a situação da produção de biodiesel em alguns países do mundo.

Demanda energética brasileira – Quais são as principais fontes de energia que movem o país e qual o espaço que o biodiesel irá ocupar.

E mais...
Navegue abaixo e pelo menu a esquerda, acessando os diversos tópicos dessa análise de mercado. (exclusivo para assinantes)



O texto acima é apenas uma breve introdução. Para ver esta página completa clique aqui e seja assinante.
Restante exclusivo para assinantes. Seja Assinante BiodieselBR
Já é assinante? identifique-se no alto desta página.

Revista BiodieselBR
Comentarios (10)add comment

martin ledermann :

Assinatura
Olá. Gostaria de saber se os valores das assintauras têm que serem pagos à vista ou podem ser parcelados.
 
30.08.2006 - 18:24
Votos: -1

Wallace Rudeberg Brito :

O Biodiessel
Com o descobrimento do biodiessel o Brasil vai gerar mais emprego
 
30.08.2006 - 21:05
Votos: -1

Carlos Botelho :

BIODIESEL
Com o Biodiesel o Brasil dá um Salto enorme para a geração de Energia com preservação do Meio Ambiente.
 
4.09.2006 - 21:25
Votos: -2

Kenedy :

Preços da mamona
1º Preço da mamona
2º Quantos quilos por pé e se tem alguma semente melhorada
3º Se possui alguma industria comprando aqui perto do estado do Pará -Pa

 
14.09.2006 - 18:20
Votos: +2

josé marcelo :

biodisel
Esse é o momento de se dar uma virada no pais com á agricultura familiar!
 
15.09.2006 - 15:20
Votos: +1

lucas marçal martins :

mamona
com a exploração da mamona,vai ter mais preocupação com meio ambiente
 
3.10.2006 - 08:23
Votos: -1

Telmo Heinen - Formosa (GO) :

Analise o panorama à sua volta e raciocine...
Analise o panorama à sua volta e raciocine... e estará apto a tirar conclusões... precipitadas, pelo que estou vendo. Credo!
Ecologista por adoção, no mínimo.
Nada mal no entanto, antes assim do que nada.

Abs, telmoheinen@yahoo.com.br
 
4.10.2006 - 00:55
Votos: -1

Antonio :

GOVERNO
QUAL É A POSIÇÃO DO GOVERNO EM RELAÇÃO AO BIODIESEL?
 
6.05.2007 - 10:14
Votos: +0

Nilton Antonio Azevedo Rodrigues :

Profissionalização na área do Biodiesel
Onde formar profissionais para atuar na área do biodiesel?
Qual a posição do governo quanto a formação dos profisionais do biodiesel?
Quias as instituições de formação de cursos técnicos?
Como o governo dará apoio técnico aos pequenos produtores?
 
31.05.2007 - 22:03
Votos: +2

Astrogildo Nodari :

BIODIESEL E SUAS FONTES DE MATÉRIA-PRIMA
Primeiramente, desnecessário dizer-se de que o fator "Mercado" é uma referência crucial para o êxito do biodiesel. Ora, entre outros importantes fatores que impedem a inserção da mamona nesse cenário, basta-se que se observe que o óleo de mamona circula no mercado nacional e mundial a um preço praticamente três vezes superior ao valor do diesel combustível. É preciso dizer-se mais? Já não está evidente aí a inviabilidade da mamona? Permito-me afirmar sobre as publicidades da mamona que circulam no País, de que "nunca tão poucos enganaram tantos, em tão pouco tempo." Na verdade, são simples as soluções de obtenção de matéria-prima para o biodiesel no Brasil. Basta que se escolha as oleaginosas cujos preços de produção de óleo vegetal, sejam competitivos ou, no mínimo equivalentes, com os correspondentes preços do diesel de origem fóssil. E nesse contexto, como idéia de macro-abastecimento figuram no ranking o óleo de soja (mas o comprometimento desse óleo com a cadeia alimentícia é ainda um complicativo) e, por outro lado, o dendê, palm oil, na Amazônia, que entre suas inúmeras vantagens, destaque-se aqui cinco dos seus grandes atributos:
1) - Reposição florestal em áreas de matas historicamente degradadas . O dendezeiro é uma essência florestal, e já possui amparo legal.
2) - Produtividade de óleo dez vezes superior ao soja em toneladas por área plantada.
3) - Sua magnífica inclusão social, oferecendo dignidade a uma família por cada cada 5 ha. de plantio.
4) - Grande seqüestrador de carbono, supera em muito qualquer outra oleaginosa.
5) - Lucratividade e generosidade econômica incomparável. Pay back em poucos anos de produção.
 
26.01.2008 - 19:09
Votos: +1

Escreva seu Comentario
menor | maior

busy
 



Mapa do Biodiesel

Guia do Biodiesel

Análises Semanais