PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Produção e consumo

Produção de biodiesel avançou 1,7% em outubro


BiodieselBR.com - 24 nov 2023 - 17:23

A produção de biodiesel voltou a dar um passo afrente. De acordo com a ANP – que atualizou os números do setor nessa sexta-feira (24) – o nível de produção reportado pelos fabricantes foi um pouco maior que 686,6 mil m³; aumento de 1,7% em relação ao mês anterior. Isso reverteu dois meses de contração nas usinas.

Apesar dessa reaceleração nos níveis mensais, a expansão na comparação anual desacelerou. Entre outubro de 2022 e outubro de 2023, a expansão na produção das usinas foi 20,6% – esse é o menor nível de aumento nesse comparativo desde abril.

O crescimento de 20% é o mínimo que seria esperado quando se compara um mês no qual o mercado estava no B10 com outro depois do retorno ao B12.

Ajustado

Outubro foi mais um mês no qual o balanço entre oferta e demanda de biodiesel ficou no azul. Os números preliminares da ANP para outubro indicam vendas de óleo diesel na faixa dos 5,74 milhões de m³ o que – considerando que a venda de diesel marítimo não se afasta muito da média dos últimos 12 meses – permite estimar a demanda por biodiesel puro rondaria os 675 mil m³.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR