PUBLICIDADE
padrao padrao
Produção e consumo

Distribuidores contrataram 1,67 milhão de m³ de biodiesel para 6º bimestre


BiodieselBR.com - 07 nov 2025 - 08:54

Nessa quinta-feira (05), a ANP divulgou o volume de biodiesel que foi contratado para suprir a demanda do mercado durante o último bimestre de 2025. Segundo a agência reguladora, distribuidores e fabricantes terão um pouco menos de 1,67 milhão de m³ em carteira para cumprir suas obrigações ao longo de novembro e dezembro. Isso é biodiesel suficiente para garantir a comercialização de aproximadamente 11,1 milhões de m³ de óleo diesel B — cerca de 4,4% acima do volume que foi vendido nesse mesmo período de 2024.

As contratações superaram em quase 34,9% a meta de 1,24 milhão de m³ que havia sido estipulada nos últimos dias de junho para os distribuidores — pouco depois do CNPE ter confirmado que o mercado brasileiro migraria para o B15 a partir de agosto.

Já faz um bom tempo desde a última vez em que os distribuidores contrataram tanto biodiesel além do que precisariam. No 1B de 2024, os contratos bateram as metas por uma margem de 37,9%. Se fizermos um somatório das metas e das contratações em todos os bimestres desde que as negociações de biodiesel deixaram de ser feitas via leilões e passaram para o atual sistema, as distribuidoras têm entrado nos bimestres com cerca de 28,4% a mais do que seria necessário.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR