PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Insumo

Evonik anuncia novo presidente para América do Sul e Central


BiodieselBR.com - 14 out 2019 - 09:32

A Evonik na América do Sul e Central estão mudando de comando: o executivo Elias Nahssen de Lacerda assumiu este mês a presidência das operações regionais do grupo industrial de origem alemã. O executivo que ocupava o cargo de diretor financeiro e vice-presidente de negócios da área Nutrition and Care.

Elias substitui Weber Porto que está se aposentando depois de 17 anos no comando das operações regionais da Evonik.

Elias Lacerda é brasileiro e tem formação em engenharia de produção química pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI). Ele iniciou sua carreira profissional na Evonik – então chamada Degussa – em 1996 como parte de um programa de trainees sendo contratado como representante técnico e comercial depois de apenas dois meses. Nos últimos 23 anos ocupou diferentes posições em diversas linhas de negócio do grupo e possui vasto conhecimento da empresa e do mercado de especialidades químicas.

Com sede na Alemanha, a Evonik é um dos líderes mundiais no segmento de especialidades químicas. O grupo é um dos principais fornecedores de metilato de sódio para o setor de biodiesel com unidades produtivas instaladas nos Estados Unidos, na Argentina e na Alemanha.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações Evonik