PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Usina do MS multada em R$ 250 mil por poluição ambiental


BiodieselBR.com - 13 mai 2014 - 09:39 - Última atualização em: 13 mai 2014 - 11:41
DeltaMultada 1_130514
Uma operação da Polícia Militar Ambiental (PMA) realizada na semana passada para apurar diversas denuncias de poluição ambiental no município de Rio Brilhante (MS) terminou com multa no valor de R$ 250 mil aplicada a um fabricante de biodiesel. De acordo com notícias veiculadas pela imprensa local, os policiais constaram diversos vazamentos no sistema de tratamento de efluentes da empresa. Embora as notícias não nomeiem a usina multada, o único fabricante de biodiesel em Rio Brilhante é a Delta.

As informações dão conta que os efluentes corriam a céu aberto com risco de contaminação dos solos e do lençol freático. Além disso, a empresa realizou intervenções em suas instalações sem a autorização do órgão ambiental competente.Os policiais perceberam ainda embalagens vazias e os produtos químicos utilizados na limpeza da fábrica estavam armazenados de forma irregular.

Além da multa, a empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante, a recuperação a área degradada e adequar o sistema de tratamento, bem como a drenagem dos efluentes da limpeza da fábrica.

Os responsáveis pela usina também poderão responder por crime de poluição o que pode render penas de um a quatro anos de reclusão.

Adaptação BiodieselBR.com
Com informações Capital News e Midia Max