PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Terceira maior usina do país se associa à Ubrabio


BiodieselBR.com - 11 set 2017 - 14:03

A Potencial Biodiesel é a mais nova associada da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio). A empresa é dona de uma usina de biodiesel localizada no município de Lapa (PR) e tem capacidade de produção aprovada pela ANP de 382,7 milhões de litros de biodiesel por ano – ela é a terceira maior do país. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (11).

Integrante do Grupo Potencial – que tem origem no setor de distribuição de combustíveis –, a Potencial Biodiesel foi um dos últimos fabricantes a entrar no segmento. A usina foi inaugurada em novembro de 2012 mas só conseguiu entrar realmente no mercado em março de 2013.

Desde então, a planta da Potencial já passou por dois processos de ampliação que elevaram sua capacidade dos manos de 172 milhões de litros originais para sua capacidade atual. Do 1,92 bilhão de litros que de biodiesel fabricados no primeiro semestre deste ano, a produtora paranaense foi responsável 138,3 milhões de litros – 7,2% do total.

O diretor superintendente da Potencial, Luiz José Meira, conta que a empresa sempre quis fazer parte de uma associação, por acreditar que “a união faz a força”. “O setor de biodiesel é um setor relativamente novo e ainda há muita coisa a ser conquistada. Esperamos que, com essa parceria, possamos fazer parte disso e contribuir com a Ubrabio na busca pelo desenvolvimento da cadeia do biodiesel”.

Meira também destacou a atuação da Ubrabio, que desde 2007 lidera o segmento, e atua como interlocutora entre sociedade, governo e Congresso Nacional, mobilizando esforços, recursos e conhecimentos. “A Ubrabio, no cenário atual, é a associação que está mais atuante e nós acreditamos que está no caminho certo”.

Ubrabio

Com a adesão da Potencial, a Ubrabio passa a ter 22 integrantes dos quais 8 são fabricantes de biodiesel – a associação permite a associação de empresas que atuam em outros elos da cadeia produtiva.

Tudo somado, a Ubrabio passa a representar 11 usinas que totalizam 2,8 bilhões de litros de capacidade produtiva – cerca de 36,3% da capacidade instalada no país.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com
Com informações Ubrabio