PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Sindibio (MT) realizará reunião


BiodieselBR.com - 07 nov 2011 - 07:08 - Última atualização em: 01 mar 2012 - 11:52

O Sindicato das Indústrias de Biodiesel no Estado de Mato Grosso (Sindibio – MT) publicou no Diário Oficial da União (DOU) um edital convocando seus associados para uma assembléia geral extraordinária que será realizada no próximo dia 17 de novembro. A reunião acontecerá na sede do sindicato em Cuiabá.

Segundo a convocação, a reunião tem dois objetivos: ratificar a fundação do Sindibio - MT e alterar o estatuto atual para delimitar melhor o perfil dos associados. Essas são as últimas etapas do longo processo burocrático necessário para que a entidade obtenha sua carta sindical e tenha seu status plenamente reconhecido pelo Ministério do Trabalho e do Emprego.

De acordo com Rodrigo Prosdócimo Guerra, a reunião marcada para daqui a duas semanas vai limitar o direito a associação ao Sindibio-MT à empresas fabricantes de biodiesel. “Descobrimos que a redação de nosso estatuto também incluía empresas de subprodutos do biodiesel como glicerina e ácidos graxos. É só uma questão legal que vai ser corrigida”, explica, acrescentando que a obtenção da carta sindical coroa dois anos de trabalho da organização defendendo os interesses de seus associados.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com

Tags: Sindibio