BiodieselBR
Publicidade

Oleoplan está construindo sua 7ª usina de biodiesel

Grupo empresarial conta com 5 usinas ativas, que somam 1,64 milhão de m³. Além disso, tem mais 2 em construção e 1 que está em planejamento

BiodieselBR.com 3 min de leitura

A Oleoplan parece estar empenhada em retomar a liderança do setor. Nesta última semana, o grupo empresarial de origem gaúcha divulgou que está construindo uma nova usina de biodiesel no município de Ponta Grossa (PR). Ela deverá ser a 7ª fábrica do grupo.

E não vai ser qualquer usina. A Oleoplan de Ponta Grossa está planejada para chegar ao mercado com capacidade para fabricar 540 mil m³. Hoje, isso a colocaria direto na 4ª posição do ranking nacional – junto com as usinas de Marialva (PR) e Passo Fundo (RS) da Be8. No entanto, ainda tem muito chão pela frente antes que Ponta Grossa venha reforçar o parque produtivo do grupo. Segundo o cronograma divulgado pela ANP, ela não deve entrar ao mercado antes do final de 2029.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Assine o BiodieselBR para ter acesso completo a todas as notícias, análises e relatórios do setor.

Assine agora

Já é assinante? Entrar

Compartilhar: