PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Mais um fabricante de biodiesel se associa à Ubrabio


BiodieselBR.com - 05 set 2019 - 17:04

A União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) acaba de ganhar mais um reforço. No final do mês passado, a Brejeiro formalizou sua adesão à mais antiga associação do setor de biodiesel. Fundada em 2007, a entidade representa a cadeia como um todo e conta atualmente com 32 associados entre fabricantes de biodiesel, fornecedores de insumos e tecnologia, grandes consumidores e parceiros institucionais. A Brejeiro será a 33ª.

Desse total, 9 são fabricantes de biodiesel de fato e controlam 12 usinas sendo que sete delas estar entre as 10 maiores unidades produtivas do país. Com mais essa adesão, a Ubrabio passa a representar cerca de 36,5% da capacidade produtiva de biodiesel instalada no país. Sete das usinas asso

Localizada em Orlândia (SP), a usina de biodiesel da Brejeiro tem capacidade para produzir 132,1 milhões de litros de biodiesel ocupando a 29º posição do ranking de produtores. No ano passado, a empresa fabricou de 75,9 milhões de litros de biodiesel, um pouco mais de 1,4% do total produzido no país.

Seu faturamento com as vendas de biodiesel chegou perto dos R$ 226 milhões.

“A expectativa é que possamos contribuir e trabalhar juntos, em defesa da indústria nacional, da geração de empregos e da qualidade de vida da população brasileira, com um combustível cada vez mais limpo”, destacou Rodolfo Soffiatti, o gestor de agronegócios da Brejeiro em nota distribuída à imprensa pela Ubrabrio.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações da Ubrabio