PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

JBS vai incorporar a Biocamp


BiodieselBR.com - 29 abr 2015 - 16:31
JBSLins 290415
Segundo documentos enviados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a JBS pretende incorporar integralmente Biocamp. Com isso, a usina de biodiesel de Campo Verde (MT) passará, de vezm, a ser uma subsidiária integral da JBS.

Os efeitos práticos da medida são apenas burocráticos uma vez que o controle da usina de biodiesel mato-grossense já havia sido a adquirido pela JBS em setembro passado.

“Com a incorporação da Biocamp pela JBS haverá um processo de simplificação da estrutura societária do grupo econômico do qual fazem parte a JBS e a Biocamp e que a incorporação resultará, dentre outras vantagens, em simplificação operacional, maior eficiência administrativa entre as partes, com a consequente redução dos custos incidentes sobre operações entre as partes" diz a JBS em documento enviado à CVM.

A incorporação ainda precisa ser aprovação de seu conselho fiscal em Assembleia Geral Extraordinária da JBS. Ainda não há data para a reunião.

Com a incorporação, o Grupo JBS consolida sob seu controle uma capacidade produtiva equivalente a 309,7 milhões de litros por ano a partir das usinas de Lins (SP) e Campo Verde (MT).

Além dessas duas, a JBS é dona de uma usina inativa em Colider (MT)e, em janeiro, a JBS adquiriu a Big Frango que tem uma usina de biodiesel com capacidade para fabrica 2,1 milhões de litros por ano.

Valor Econômico
Com adaptações BiodieselBR.com
Tags: Biocamp CVM Jbs