PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Instituto Mauá e SAE abrem inscrições para capacitação em biocombustíveis


BiodieselBR.com - 15 jun 2021 - 10:48

O Instituto Mauá de Tecnologia e a SAE Brasil vão realizar a segunda edição do curso de curta duração “Capacitação em Biocombustíveis - conceitos e diferenciais, aplicações em sistemas de propulsão e desafios tecnológicos associados”. Com 36h de duração distribuídas em 18 aulas, as atividades serão realizadas na modalidade ensino a distância (EAD).

As atividades são voltadas à profissionais de nível superior, técnicos, tecnólogos e estudantes e apresentaram os principais conceitos envolvidos na utilização de biocombustíveis – etanol, biodiesel e biometano – no setor de transportes com foco na análise das emissões de gases do efeito estufa (GEEs).

"A grade curricular contempla diversos tópicos associados à utilização dos biocombustíveis (...). Tocaremos ainda na associação de tecnologias da eletrificação veicular com biocombustíveis, como são realizados ensaios em motores e veículos, detalhando a instrumentação típica", detalha o coordenador do curso, Clayton Barcelos Zabeu.

As atividades estão previstas para serem iniciadas no dia 06 de julho. Os encontros online serão realizados sempre às terças e quintas. O valor do curso é de R$387,00 e serão distribuídas 25 bolsas integrais subsidiadas pela Fundep (as condições devem ser consultadas).

Serviço
Organização: Instituto Mauá de Tecnologia e SAE BRASIL
Curso: Capacitação em Biocombustíveis - conceitos e diferenciais, aplicações em sistemas de propulsão e desafios tecnológicos associados.
Inscrições: no site da SAE Brasil
Início: 06 de julho
Valor: R$ 387,00

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações Instituto Mauá