PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Guia Exame elege Bunge a mais sustentável do agronegócio


BiodieselBR.com - 08 nov 2013 - 10:37
bunge habilitada_041212
A Bunge Brasil foi eleita pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2013 a empresa mais sustentável no setor do agronegócio. A empresa foi selecionada com base numa metodologia desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) que destacou a atuação da empresa no ramo de biodiesel.

Em março deste ano, a empresa inaugurou sua primeira fábrica de biodiesel no Brasil no município de Nova Mutum (MT). Com investimentos da ordem de R$ 60 milhões, a nova unidade tem capacidade para produzir cerca de 149 milhões de litros de biodiesel por ano.

Para ter acesso ao Selo Combustível Social do MDA, a empresa mantém contratos com cerca de 10 mil agricultores familiares por meio de 15 cooperativas agrícolas, localizadas na região Sul e Centro-Oeste do país. A empresa adquire aproximadamente 150 mil toneladas de oleaginosas provenientes da agricultura familiar.

“Valorizar a agricultura familiar e o produtor local faz parte da política da Bunge em todas as suas frentes de atuação no agronegócio. No caso do biodiesel, o programa prevê suporte técnico e a valorização de boas práticas agrícolas”, afirma Martus Tavares, vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação & Sustentabilidade da Bunge Brasil.

Com adaptação BiodieselBR.com