PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Governador do Pará se reúne com presidente da Pbio


Agência Pará - 28 abr 2014 - 15:05
pbio paraO governador Simão Jatene recebeu em audiência, nesta segunda-feira, 28, no Comando Geral da Polícia Militar, o presidente da Petrobrás Biocombustível, Alberto Oliveira Fontes Junior, e diretores da companhia. Os empresários apresentaram ao governador dois projetos que estão sendo desenvolvidos no Estado do Pará.

O presidente da Petrobrás Biocombustível afirmou que os dois projetos são estratégicos para a empresa e importantes para o desenvolvimento econômico do Pará. "Viemos aqui para compartilhar com o governador esses dois projetos e estreitar parceria com o Estado para avançar de fato no desenvolvimento dos empreendimentos", explicou Alberto Fontes.

Um dos projetos - denominado Projeto Belém - trata da produção de biocombustível para abastecer os mercados de Portugal e Espanha. "Esse biocombustível será originado do óleo de palma do Pará, mas especificamente de plantações nos municípios de Tailândia e Tomé-Açu", explicou o empresário, informando que até 2016 a área plantada chegará a 60 mil hectares de palma.

Alberto Fontes afirmou que o empreendimento emprega atualmente 2.500 pessoas, mas no pico de produção a geração de emprego deverá chegar a 6 mil pessoas nas duas unidades de esmagamento de Tailândia e Tomé-Açu. "Em 2014 deveremos iniciar a construção da unidade de Tailândia, que deverá estar concluída no final de 2015", revelou.

O outro projeto apresentado, ainda em fase de análise, trata da produção de biodiesel para atender o mercado da região Norte do país. Acompanharam a reunião o diretor Agroindustrial da Belém Bionergia, Antonio Esmeraldo; o diretor de Suprimento Agrícola da Petrobrás Biocombustível, João Augusto Araújo Paiva e o gerente de Saúde, Meio Ambiente e Segurança da Petrobrás Biocombustível, Igor Galvão.

Agência Pará