PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Ex-ministro Blairo Maggi é reeleito presidente do conselho da Abiove


Valor Econômico - 16 fev 2022 - 16:12

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), que representa tradings de grãos e grandes indústrias do segmento, informou hoje que está definido seu conselho diretor para o biênio 2022/2023. O ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi (2016-2018) continuará na presidência do colegiado, com Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil, como vice-presidente.

Com isso, o conselho da Abiove contará com representantes de sete empresas associadas: ADM, Amaggi, Bunge, Cargill, CJ Selecta, Cofco e Louis Dreyfus Company.

Além da definição da nova composição, foram aprovadas as prioridades da entidade para o biênio, como logística, desmatamento na cadeia da soja, biodiesel, tributação, riscos associados à originação de grãos e logística reversa.

Fundada em 1981, a Abiove representa 15 empresas produtoras de farelo, óleos vegetais e biodiesel. Entre as principais commodities de sua área de atuação estão soja, girassol, mamona e milho, culturas das quais se extraem óleos e gorduras utilizados no setor de alimentos, entre outros.

Rikardy Tooge – Valor Econômico

Tags: Abiove