PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Em evento da Ubrabio, ministro do MME sinaliza B10 no começo de 2018


BiodieselBR.com - 24 mai 2017 - 13:55 - Última atualização em: 26 mai 2017 - 09:33

A crise política que atingiu o Planalto em cheio não alterou o ânimo do Ministério de Minas e Energia (MME) em relação a uma possível antecipação do B10 para o começo do ano que vem. Ao menos, foi o que o titular da pasta, Fernando Coelho Filho, sinalizou durante a abertura do “Seminário Biodiesel e Bioquerosene: sustentabilidade econômica e ambiental” que está acontecendo hoje (24) em Brasília.

Organizado pela União Brasileira do Biodiesel e do Bioquerosene (Ubrabio), o evento comemora os 10 anos de existência da primeira associação do setor promovendo um debate sobre o futuro da indústria.

Tranquilizando

A fala do ministro ajuda a tranquilizar o setor num momento em que a situação política dá uma guinada para pior.

Ontem mesmo (23), o MME já havia dado um passo nesse sentido ao emitir uma nota reafirmando que Fernando Coelho Filho permanecerá à frente do ministério mesmo contrariando a orientação de seu partido – o PSB – que há quatro dias decidiu desembarcar da base de apoio do governo.

“Tenho convicção de que, hoje, estamos contribuindo para a retomada do desenvolvimento com um projeto racional e transformador para os setores de energia elétrica, óleo e gás, biocombustíveis e mineração. Também estou certo de que esse movimento não deve e não pode parar”, disse o ministro na nota.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações MME