Informações

Delta inaugura sua segunda usina de biodiesel


BiodieselBR.com - 01 out 2019 - 18:16 - Última atualização em: 02 out 2019 - 13:35

A Delta passou a ser -- oficialmente -- a quinta maior fabricantes de biodiesel do Brasil. Nessa terça-feira (01) foi realizada a cerimônia de inauguração da usina do grupo em Cuiabá (MT). Com essa segunda unidade, a empresa passa a controlar uma capacidade instalada equivalente a 576 milhões de litros de biodiesel por ano.

Autorizada a operar desde o começo do mês passado, a usina de Cuiabá tem capacidade para fabricar até 360 milhões de litros por ano. Isso faz dela a 7ª maior unidade fabril do país.

Ocupando uma área de 50 mil m², a nova unidade está apta a usar óleo vegetal e gordura animal fornecidos por produtores locais para a produção de biodiesel puro. Serão gerados 100 empregos diretos.

Crescimento

A inauguração faz parte da estratégia do Grupo Delta para fortalecer sua presença no mercado de biodiesel. Em julho, o grupo já havia feito um primeiro movimento ao dobrar a capacidade de sua usina em Rio Brilhante (MS) de 108 para 216 milhões de litros anuais.

“Acreditamos no desenvolvimento deste setor do país e, há algum tempo, temos estudado expandir nossos negócios em biodiesel. Em abril deste ano, concluímos a compra desta nova fábrica, após a concessão de autorização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso”, disse o superintendente do Grupo Delta, Silvio Roman, em nota distribuída à imprensa.

No ano passado, a venda de biodiesel rendeu perto de R$ 300 milhões em receitas ao Grupo Delta.

Veja abaixo imagens da nova usina:

20191002 DeltaFotos 1

20191002 DeltaFotos 2

20191002 DeltaFotos 3

 

Atualização em 02 de outubro - Acrescentadas fotos da usina de Cuiabá. 

Fábio Rodrigues -- BiodieselBR.com
Com informações da Assessoria de Imprensa