PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Cagece fornecerá água para usina de Quixadá


Diário do Nordeste - 23 dez 2011 - 07:26 - Última atualização em: 27 fev 2012 - 12:16

O presidente da Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará), Gotardo Cabral, e o diretor industrial da Petrobras Biocombustível, Alberto Fontes, assinaram ontem, em Fortaleza, um contrato que prevê o abastecimento de água da usina de biodiesel de Quixadá, por meio de recursos da empresa cearense.

Apesar de confirmado ontem, a parceria já está em execução desde o ano passado. Das três usinas de biodiesel da estatal no Brasil, a localizada no Ceará foi a última a conseguir um projeto de abastecimento de água através de uma empresa profissional. “Antes disso, o nosso abastecimento era feito por meio de poços artesanais”, revelou Fontes. As outras duas estão em Minas Gerais e na Bahia.

O investimento da Petrobras Bicombustível no serviço da Cagece é por consumo, ou seja, a estatal só pagará o que a empresa cearense fornecer.

Investimento
O custo é de R$ 4,63 por metro cúbico de água, para demandas entre 16 e 50 metros cúbicos. A princípio, a estatal solicitou 20 m³ de água por hora, correspondente a 20 mil litros.

Tags: água Pbio