Informações

Bunge compra duas plantas de processamento de soja no Brasil, dizem fontes


Reuters - 19 fev 2020 - 10:15

A unidade brasileira da trading de grãos Bunge fez uma proposta para aquisição de duas plantas de processamento de soja no Paraná que pertencem à empresa local Imcopa, disse a trading norte-americana de grãos nesta terça-feira (18).

Duas fontes com conhecimento do assunto disseram à Reuters que a Bunge concordou em pagar cerca de R$ 50 milhões pelas unidades, além de assumir dívidas de cerca de R$ 1 bilhão relacionadas aos ativos.

Em comunicado enviado por e-mail, a Bunge confirmou que apresentou uma oferta pelos ativos e disse que aguarda uma decisão da Justiça para continuar com o a transação, uma vez que a Imcopa está em processo de recuperação judicial.

A Bunge recusou-se a fornecer mais detalhes, enquanto a Imcopa não respondeu de imediato a um pedido de comentários. A Bunge foi a única empresa a apresentar uma proposta pelos ativos em um leilão judicial, segundo uma das fontes.

A Bunge já é a maior processadora de oleaginosas do Brasil, e o movimento pelos ativos da Imcopa deve ajudá-la a aumentar sua liderança sobre a rival Cargill, segunda colocada na indústria, segundo dados da associação setorial Abiove.

A Cargill possui oito unidades ativas de processamento de oleaginosas no Brasil, enquanto a Bunge possui 12.