PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

BSBios está ampliando usinas e um novo concorrente virá ao mercado


BiodieselBR.com - 09 set 2021 - 18:11

Apesar do desânimo dos fabricantes com os anúncios mais recentes vindos de Brasília, o setor continua atraindo novos investimentos. Informações divulgadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) revelam que temos não somente um novo concorrente a caminho como também que um dos principais players do mercado – a BSBios – está se preparando para fazer novas ampliações de sua capacidade produtiva.

Maior produtor de biodiesel do país por três anos consecutivos – com share de 11,7% do total fabricado no ano passado –, o grupo BSBios está se preparando para ampliar em 15% a capacidade instalada de suas usinas de Marialva (PR) e Passo Fundo (RS). A previsão é que as obras estejam prontas em janeiro de 2022.

Atualmente, cada uma pode colocar até 468 mil m³ de biodiesel por ano no mercado; depois da ampliação, esse número deverá subir para 540 mil m³. Isso faria com que as duas unidades produtivas avançassem da 5ª para a 4ª posição no ranking nacional de produtores – lugar que hoje é ocupado pela ADM de Rondonópolis (MT).


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR