Be8 lidera projeto de produção de hidrogênio verde no RS
Maior fabricante de biodiesel do país com 12% de share, a Be8 vem diversificando sua atuação com investimentos em diesel verde e etanol. Nesta sexta-feira (31), o grupo empresarial incluiu uma nova frente nessa estratégia: o hidrogênio verde.
Um projeto elaborado pela empresa foi selecionado pelo governo do Rio Grande do Sul num chamamento público para o desenvolvimento da cadeia produtiva desse novo energético no estado. A parceria foi oficializada hoje em cerimônia com presença do governador Eduardo Leite e o presidente da Be8, Erasmo Battistella.
Com investimento total de R$ 38,7 milhões, que serão divididos entre o governo gaúcho e a Be8 – pelas regras do edital, a empresa selecionada terá que aportar pelo menos 30% do investimento previsto, o que dá R$ 11,6 milhões.