PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

ANP abre consulta para definir regras de importação de biodiesel


BiodieselBR.com - 16 set 2022 - 15:00

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) finalmente vai abrir o processo de consulta pública que vai definir as regras de para a importação de biodiesel. A decisão foi aprovada de forma unânime na reunião da Diretoria Colegiada da agência reguladora realizada na tarde desta quinta-feira (15).

A minuta que será coloca sob consulta vai alterar a Resolução 777/2019 que regula o comércio internacional de biocombustíveis, petróleo e derivados. Segundo a diretora Symone Araújo, que foi a relatora da ação na reunião da diretoria da ANP, hoje o texto limita a importação ao consumo próprio do importador e ao uso experimental. “Nesse sentido a Resolução 777 (...) deverá ser submetida à alteração para que a barreira regulatória ao uso de biodiesel importado seja retirada e [o produto importado] possa ser utilizado para fins de atendimento do percentual de mistura obrigatória”, disse.

Atrasado

A abertura do mercado nacional para as importações consta da Resolução 14/2020 do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) e está prevista para acontecer na virada deste ano, mas, até esse momento, o setor ainda não sabe quais serão as condições exatas das importações.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR