Capacidade produtiva controlada pelo grupo empresarial gaúcho aumentou em cerca de um quarto
Não demorou quase nada. A 3tentos acaba de obter uma nova autorização para que sua usina de biodiesel em Ijuí (RS) aumente em cerca de 53% a capacidade de oferta de biodiesel. O documento que oficializa o aumento – Autorização ANP 301/2026 – foi publicado na edição de hoje (09) do Diário Oficial da União (DOU).
Embora informações sobre uma possível ampliação da usina de Ijuí (RS) já circulassem desde o ano passado, os números do projeto só foram tornados públicos há cerca de um mês.
A nova autorização confirma as informações que haviam sido antecipadas pelo portal BiodieselBR.com; a planta gaúcha passa a poder fabricar até 468 mil m³ de biodiesel ao ano – 53% a mais do que hoje. Isso faz com que ela galgue 8 posições no ranking nacional de usinas, indo da 17ª para a 9ª colocação, onde aparece empatada com as plantas de Iraquara (BA) e Veranópolis (RS) da Oleoplan.
Trata-se da segunda ampliação da planta de Ijuí. Quando fez sua estreia no mercado, em novembro de 2013, a unidade podia fabricar até 180 mil m³ de biodiesel por ano. O volume aumentou para 306 mil m³ em janeiro de 2020.
Conteúdo exclusivo para assinantes
Assine o BiodieselBR para ter acesso completo a todas as notícias, análises e relatórios do setor.
Assine agoraJá é assinante? Entrar