PUBLICIDADE
padrao padrao
Glicerina

Ano abre com exportação de glicerina na casa das 85 mil toneladas


BiodieselBR.com - 19 fev 2026 - 18:01

O ano já começou quente para os exportadores brasileiros de glicerina. Pelas contas do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), as vendas beiraram as 85 mil toneladas no mês de janeiro, fazendo deste o segundo mês a bater a marca das 80 mil toneladas – se aproximando das 87,9 mil toneladas de outubro do ano passado.

Apesar do bom volume exportado, a composição ficou pior do ponto de vista do valor agregado. Com 73,4 mil toneladas embarcadas, a glicerina bruta representou cerca de 86,4% do total – o maior percentual para o produto desde os 87,5% de dezembro de 2023.

Já as exportações de glicerina destilada de janeiro ficaram um pouco abaixo de 11,6 mil toneladas, o que representou um share menor que 13,6%. O volume exportado do produto de maior valor foi o menor desde setembro, quando as vendas ficaram abaixo de 10 mil toneladas.

Nos dois casos, o valor pago pelos compradores ficou menor. Na média, a glicerina destilada foi negociada por US$ 1.073,67 a tonelada, queda de 0,8% na comparação mensal. Para a glicerina bruta, o escorregão beirou os 7% em relação a dezembro – com a tonelada custando US$ 639,02.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR