BiodieselBR
Publicidade

Usina goiana recebe autorização para entrar em operação

autorizacao Jatai_280313Uma usina de biodiesel localizada no sudeste de Goiás recebeu hoje (28) da ANP a autorização necessário para entrar em operação.
BiodieselBR.com 2 min de leitura
autorizacao Jatai_280313
Uma usina de biodiesel localizada no sudeste de Goiás recebeu hoje (28) da ANP a autorização necessário para entrar em operação.

autorizacao Jatai_280313
A Jataí Agroindústria de Biocombustível, mais conhecida como Jataí Ecodiesel, recebeu hoje (28) sua autorização para entrar em operação. O documento foi publicado no Diário Oficial da União pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Localizada no município de Jataí, no sudeste de Goiás, trata-se de uma usina de pequeno porte – com capacidade para produzir até 18 milhões de litros de biodiesel por ano. Ela será uma das menores usinas do Brasil a penúltima usina no ranking goiano.

Mesmo só tendo recebido a autorização para construção em 2011, a empresa se envolve desde 2009 em projetos com matérias-primas alternativas para a fabricação de biodiesel, em especial o Crambe como foi revelado por reportagem publicada na edição 9 da Revista BiodieselBR.

Para entrar no mercado, a usina ainda precisa da Autorização de Comercialização e do Registro da Receita Federal. Em Goiás, estão localizadas algumas das principais usinas do setor, como a Binatural, a Bionasa, a Caramuru e a Granol.

Patrícia Herman – BiodieselBR.com
Compartilhar: